.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Algumas ponderações pós hipoglicemia severa


Só quem passa por uma hipoglicemia como a que postei ontem, sabe realmente o que é isso, todas as informações que busquei nesse período de DM me ajudaram muito, mas não imaginava que seria tão desgastante.

Ontem não senti tanto o impacto, mas acordei destruída hoje, com um sentimento de impotência diante do fato, tudo é muito frágil e muito tênue, sei que não serei mais a mesma.. mas também não sou de ficar lamentando muito tempo, apesar de estar triste e chateada, vou me reconstruindo aos poucos.

Não quero tornar a vida do João uma prisão, vou tentar ao máximo continuar com as mesmas atitudes com ele, pra que se sinta seguro.

Bom mas a gente tem que tocar a vida pra frente e foi isso que fiz hoje, tomei algumas providências que achei necessárias. 

A primeira foi ligar para o Endocrino, expliquei tudo, me tranquilizou disse que agi corretamente, que isso acontece mesmo.. não vai fazer nenhuma mudança no tratamento por enquanto, me pediu pra monitorar mais vezes por um período principalmente de madrugada, falou sobre o glucacon e se precisar num caso de desmaio utilizar sem medo. E observar, principalmente as glicemias de manhã.

A segunda foi relatar na escola o ocorrido e reforçar o que fazer  caso ocorra um episódio desses, mesmo trabalhando lá, não fico próxima dele, então quanto mais conscientes as pessoas estiverem melhor e assim fico mais tranquila. Antes da professora saber o que tinha acontecido pediu pra me chamar, disse que o João estava um pouco diferente mais quieto, distante e não estava participando como sempre das atividades, queria saber se tinha acontecido algo, conversamos bastante e expliquei tudo, ela foi super bacana e disse que o que estiver ao seu alcance vai fazer pra nos ajudar. Não sei se o comportamento dele hoje tem haver ou não com a hipo, fiquei na dúvida.

Outra coisa que esqueci de comentar ontem foi o seguinte, o João usa aparelho móvel para dormir e por sorte como saímos no sábado ele não colocou na boca. Hoje foi dia de consulta com a Doutora, sinceramente nesse tempo todo de diagnóstico não atentei para o fato de usar o aparelho e ter uma possível hipo, pois pode travar a boca. Então conversamos e chegamos a um acordo, vamos passá-lo pra ortodontia fixa por segurança, o João gostou da ideia, odeia o aparelho móvel. Isso não significa que uma criança diabética não possa usar a ortodontia móvel, eu preferi assim, mas isso foi comigo.

Algumas pequenas mudanças, mas nada relevantes. O João está bem e feliz e a mamãe vai aprendendo a conviver com esse "monstro chato" chamado hipo severa.. de uma coisa tenho certeza não serei mais a mesma..

14 comentários:

  1. de novo: como te entendo!
    Yara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Yara, vc é uma guerreira.. já passou por muitas situações..
      Um beijo em vc e nas meninas

      Excluir
  2. confesso que fiquei muito assustada com seu relato mas que serviu para ficar mais alerta . É muito duro ver um filho passar por uma hipo tao severa. A minha filha de 13 anos ja teve hipo de 40 mas graças a Deus sem convulsao, só com os outros sintomas mais tipicos da hipo.Temos que ter muita força e determinaçao, afinal fomos escolhidas a dedo para cumprir nossa missao. Entao ...maos a obra que temos muito a fazer pelos nossos docinhos e ter em mente NUNCA DESISTIR.
    Cristina Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris querida..
      Foi um susto sim e muito grande, mas o importante é que ficou tudo bem, saber agir na hora é primordial.. não fique como medo e pensando o que pode acontecer com sua filhota, agora vc já sabe o que fazer. Temos que tocar a vida por mais que doa na gente, e seguir confiante.
      Fique bem..
      Um beijo

      Excluir
  3. Sil, isso é uma vdd nunca mais seremos a mesma, a hipo do Lucas ja faz algum tempo mas lembro de todas como se fosse hj..é uma fase complicada sempre me sinto acabada, mas temos q ter força para seguir em frente pois sabemos q isso faz parte do nosso dia a dia..mas Deus nos da força....o que precisar pode contar comigo..bjsss Milena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi.. lembra quando o João foi diagnosticado e fui em sua casa pra vc me explicar como seria nossa nova condição.. vc me disse que tinha colocado o Lucas pra dormir em seu quarto depois de uma hipo, não tinha entendido até onde ia a extensão dessa hipo.. Hj te entendo perfeitamente..
      Obrigada e pode ter certeza que te procurarei mais vezes..
      Um beijo

      Excluir
  4. Amiga...nem sei oq te dizer, tamanho é o medo que sinto desse fantasma!rezar sempre e pedir que Deus nos dê a mma presença de espírito que vc teve!bjo carinhoso em vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kellen, sua presença constante nos ajuda muito..
      Um beijo

      Excluir
  5. Silvia querida... É um momento bem "punk" mesmo esse que você está passando... Mas, bola pra frente!!!!!E continue sendo essa "maestrina" impecável que você é!!!! Tudo de bom pra vcs sempre!!! Um beijão com carinho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aprendendo a conviver com essa situação né Carol, e seguindo um passo de cd vez..
      Obrigada e um beijo pra vc e Jujuba

      Excluir
  6. Silvia nunca passei por isso...mas o que tenho pra te dizer é pra vc ter forças e esquecer isso!Bola pra frente que atrás vem gente,a vida continua e muita coisa boa tbm vem por aí...Muitas alegrias!pensamento positivo!!
    Grande bj pra vc e pro joão!!!
    :-))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia são coisas que a gente passa.. estou aprendendo a conviver, mas esquecer talvez tão cedo não esqueça..
      E estou bem, fica tranquila!!
      Super beijo pra vcs!

      Excluir
  7. ola amiga tenha fé eu mãe da duda sei exatamemte oque é isso nos somos guerreiras e o que nos da força é o amor que temos por eles amamoms demais esses pequenos guerreiros que vieram para cumprir uma missão eu acredito nisso fica com deus bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia é bem isso, nosso amor de mãe supera tudo!
      Um beijão pra vc e Dudinha

      Excluir