domingo, 13 de maio de 2012

Mamãe Luciana!!

Conheço a Luciana Tufani Batista há mais ou menos 8 anos, ela trabalha comigo. A Lu já me ajudou em tantos momentos que nem sei... quando sai de licença maternidade do João, quando eu fiquei grávida do Julio,  o nascimento dele, a cirurgia, o descobrimento do DM do João, fora no dia à dia, tanta coisa mesmo, sempre esteve e está ao meu lado segurando minha mão e me dando força...

A Lu é luz na minha e na vida de muita gente, onde chega contagia a todos com sua alegria e seu sorriso, só tenho que agradecer por essa amizade de tantos anos e não podia deixar de pedir pra ela, deixar o seu relato aqui como mãe! Lu obrigada por tudo sempre, tenho um carinho muito especial por vc!!!

QUANDO A SILVIA ME PEDIU QUE ESCREVESSE ALGO SOBRE A EXPERIÊNCIA DE SER MÃE EU TITUBIEI.

Mamãe Olga e Marianne (filha da Lu)
NÃO É FÁCIL ABORDAR ESSE TEMA QUANDO SUA MÃE NÃO ESTÁ MAIS PRESENTE E ISSO ACONTECEU RECENTEMENTE.

MAS POR OUTRO LADO, REFLETI E CONCLUI QUE O FATO DELA NÃO ESTAR PRESENTE FISICAMENTE NÃO ME IMPEDE DE COMPARTILHAR TUDO DE BOM QUE VIVENCIAMOS ENQUANTO ESTÁVAMOS JUNTAS.

AFINAL, A MÃE QUE ME TORNEI SÓ EXISTE EM RAZÃO DA MÃE QUE TIVE.
MINHA MÃE NÃO ME GEROU EM SUA BARRIGA, MAS ME ACONCHEGOU EM SEU CORAÇÃO DESDE SEMPRE.

NÃO ME LEMBRO DE UM SÓ MOMENTO DA MINHA VIDA QUE NÃO TIVESSE SIDO ACOMPANHADO POR AQUELES OLHOS AZUIS EXPRESSIVOS SEMPRE ME APOIANDO, ACONSELHANDO, CONSOLANDO, INCENTIVANDO, ENFIM, ME AMANDO.
O ORGULHO COM QUE ELA VIA EM CADA PEQUENA CONQUISTA FAZIA SENTIR-ME UMA VENCEDORA, PRINCIPALMENTE QUANDO ELA ME APONTAVA E DIZIA: AQUELA ALI É MINHA FILHA!

NUNCA CONSEGUI ENTENDER PORQUE EXISTEM FILHOS DO CORAÇÃO QUE SE SENTEM PERTURBADOS POR NÃO TEREM SIDO GERADOS BIOLÓGICAMENTE POR QUEM O CRIOU.

APRENDI NESTES ANOS DE CONVIVÊNCIA COM MINHA MÃE QUE ISSO É TOTALMENTE INSIGNIFICANTE DIANTE DA IMENSIDÃO DE AMOR, DE CUMPLICIDADE, DE COMPANHEIRISMO E DE TANTOS OUTROS SENTIMENTOS QUE ENVOLVEM A MATERNIDADE, SEM QUE ISSO IMPLIQUE EM DUAS CÉLULAS: ÓVULO E ESPERMATOZÓIDE.

AGRADEÇO A DEUS A OPORTUNIDADE DE TER CONVIVIDO COM ESSA PESSOA MARAVILHOSA, ABNEGADA, ENVOLVENTE E QUE ESTARÁ PRESENTE SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!

MINHA FILHA TAMBÉM TEVE O PRIVILÉGIO DESSE CONVÍVIO, ENTÃO MINHA MÃE ACABOU SENDO MÃE DE NÓS DUAS AO MESMO TEMPO POR UM PERÍODO DE DEZOITO ANOS.

SER MÃE PARA MIM SEMPRE FOI UM OBJETIVO ACALENTADO COM MUITA FORÇA! SEMPRE QUIS TER 5 FILHOS, UMA FAMÍLIA GRANDE! UMA MESA CHEIA, UMA CASA COM MUITAS CRIANÇAS ARTEIRAS.

MAS DEUS ENVIOU-ME UM ANJO COM CABELOS CACHEADOS, COM OLHOS AZUIS SEMELHANTES AOS DA MINHA MÃE E ME OFERECEU A OPORTUNIDADE DE SER MÃE DE APENAS UMA ALMA, MAS QUE ME PREENCHE DA MESMA FORMA COMO SE FOSSEM OS CINCO SONHADOS.

SER MÃE É UMA EXPERIÊNCIA DIFÍCIL DE SER NARRADA, É UM MISTO DE SENTIMENTOS INSTÁVEIS QUE VÃO DA TERNURA EXTREMA À EXASPERAÇÃO EM SEGUNDOS.

SÃO MOMENTOS DE PREENCHIMENTO E VAZIO, DE SENSAÇÃO DE PODER E IMPOTÊNCIA, DE GARRA E FRAQUEZA, TUDO ISSO JUNTO E MISTURADO.
MAS AINDA ASSIM  É A MELHOR COISA DO MUNDO!!!!!

SER MÃE É TER SENTIDO NA VIDA! É ACEITAR O COMPROMISSO DE ESTAR COMPROMISSADO COM ALGUÉM PARA TODO SEMPRE. É SE VER NO OUTRO, NÃO APENAS FISICAMENTE, MAS PRINCIPALMENTE MORALMENTE, QUANDO SEUS EXEMPLOS, MAIS DO QUE SUAS PALAVRAS SÃO SEGUIDOS.
ACEITAR ESSA MISSÃO É RESPONSABILIDADE, NÃO APENAS NOS PRIMEIROS ANOS DE ÓBVIA DEPENDÊNCIA, MAS PARA TODOS OS OUTROS QUANDO A DEPENDÊNCIA PASSA A SER APENAS CONFIANÇA SEM LIMITES!

É ESTAR SEMPRE PRESENTE, MESMO QUANDO NÃO É POSSÍVEL! PARECE ESTRANHO AFIRMAR ISSO, MAS HOJE EU SEI QUE TODA MÃE ESTÁ!!!!

MESMO AQUELAS CUJA RELAÇÃO COM SEU FILHO NÃO FOI CONDUZIDA DA MELHOR FORMA, ELAS SEMPRE ESTÃO PRESENTES DE UMA FORMA OU OUTRA.

ESPERO ESTAR SENDO PARA MINHA FILHA A MÃE QUE A MINHA MÃE FOI PARA MIM!!!!
NÃO TENHO OLHOS AZUIS COMO OS DAS DUAS, MAS NOS MEUS OLHOS CASTANHOS TAMBÉM ESTÁ REFLETIDO O AMOR IMENSO QUE SINTO POR MINHA FILHA E A GRATIDÃO E RECONHECIMENTO QUE SINTO POR MINHA MÃE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário