.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Memórias com Açúcar

Memórias com Açúcar por Márcio Alexandre Pereira

Nasci em março de 1971. Em abril de 1973 fui diagnosticado com diabetes tipo 1.

Na época, pouco se sabia sobre a doença e isto foi motivo de muita dificuldade para os meus pais pois não haviam hospitais especializados em diabetes, principalmente a infantil já que estes casos são bem menores que o diabético adulto. 


Em 1977 conheci um endocrinologista que fez uma enorme diferença em minha vida, um especialista em diabetes infanto juvenil do Instituto da Criança do Hospotal das Clínicas. A partir deste dia este médico fez com que minha vida se torna-se melhor, fui crescendo, adolescência normal com todas as rebeldias da idade, juventude, trabalho, namoro, casamento, filhos, etc.

Já na vida adulta e com toda a minha experiência com o convívio com esta doença, em outubro de 2010 percebi que ainda existia um certo preconceito com a diabetes, que as pessoas ainda não tem conhecimento da doença e que possuem uma ideia errada inclusive desconhecendo os problemas e consequencias da doença.

Foi aqui que decidi relatar em um livro o meu conhecimento da doença relacionando cada conhecimento com uma experiência real da minha vida buscando desmistificar a diabetes, mostrando que se soubermos lidar com a doença teremos no futuro memórias e recordações doces mesmo sendo diabéticos.


O Márcio é diabético há 38 anos, com certeza tem muita história pra contar, nada como apreciar um bom livro contando sua vivência com nossa amiga diabetes.

Para adquirir o livro é só mandar um e-mail para:

memorias_com_acucar@hotmail.com

Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário