.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Doce, nem sempre...

O mês mais doce do ano está acabando...

Foram todas as sexta-feiras azuis e agora continuamos nossa caminhada...

Estamos fazendo 6 meses de diabetes no dia 01/12, e nem começamos a engatinhar!!!!

Olhando para trás nossa vida deu uma volta de 360º graus, foram tantas mudanças, adaptações, picadinhas, choros, stress, termos novos que nunca tínhamos ouvido falar antes, sem falar na rotina de medições e todos os cuidados.

No início parece que o diabetes tomou conta de nossa vida, só olhamos para ele e o resto????? Posso afirmar foi muito muito estressante, parece que não tinha olhos para mais nada. Mais ai passa um dia, dois, uma semana.... e parece que as coisas vão se ajeitando.

Descobrimos um mundo novo, e vamos criando uma rotina, dando conta do recado. Parece estranho dizer isso, mas hoje não consigo imaginar mais nossos dias sem o diabetes.

Aprendemos tantas coisas além dos cuidados... ser mais humanos, olhar para o próximo com mais carinho, acordar sem reclamar para cuidar do João,  sorrir no meio da noite quando o Julinho acorda e pede o "tetê" e fala "deita qui mamãe" e quando levanta e vê a gente com o lancetador e a insulina na mão fala "é do Tato!", naturalmente como tem que ser!!!

Antes parece que não dava tanta importância para esses pequenos detalhes, mas que agora me emociono só de pensar. Tem dias que fico muito brava com tudo, choro, tenho vontade de sumir e jogar tudo pro alto. São momentos que sei, fazem parte de tudo, mas ai lembro que não sou sozinha, tenho amigos e amigas passando pelo mesmo dilema. O que seria de mim sem as pessoas ao meu redor, sem esse blog e tantos outros, sem o facebook onde trocamos muitas vivências. Gente vocês não sabem como isso é bom, encontrar essas pessoas pessoalmente então é impagável....

Esse é um pequeno instante de melancolia, que vai passar, mas precisava de uma maneira meio "torta" escrever um pouco do que estou sentindo...

Doce novembro, doce diabetes, doce vida!!!

2 comentários:

  1. Silvia, ainda bem que nós temos a sua amizade!!! Vc nos inspira muito nesse seu modo de ver a vida! Obrigada por nos ajudar muito! Bj!

    ResponderExcluir
  2. Dani eu que digo ainda bem que tenho amizades como a sua e das outras meninas!!!! E quem recebe ajuda sou eu e muita!! Não consigo imaginar minha vida sem a presença de vcs!!!
    Beijos

    ResponderExcluir