.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Última Blue Fridays - Compreensão!

Se tem uma lição que a vida ensina desde cedo é que não estamos aqui à passeio ou pura diversão.

Passamos por momentos difíceis, que nos desestabilizam, mas que se soubermos extrair ensinamentos, nos fortalecem.

Nessas horas, precisamos muito do apoio dos amigos, da família, dos colegas de trabalho e até mesmo da empresa onde prestamos serviço.

Desde que o diabetes passou a fazer parte da nossa vida, recebemos apoio de todos, mas hoje em especial gostaria de destacar o apoio recebido no meu trabalho.

Como já disse antes, o João Pedro estuda na escola onde trabalho há 11 anos. Isso por si só já facilita um pouco, porque passo boa parte do dia próximo a ele e posso acompanhar o seu cotidiano.

Porém, nos momentos mais difíceis, como o da descoberta, pude contar com uma compreensão que a maioria das mães que trabalham fora não recebem.

Todos os momentos que precisei me ausentar para exames e consultas ao médico com o João Pedro foram entendidas por todos e principalmente pela Direção da Escola.

Todas as horas em que me desequilibrei emocionalmente fui amparada e isso foi muito importante durante todo o processo de aceitação e entendimento.

Os amiguinhos do João Pedro também foram fundamentais, encarando com naturalidade e fazendo-o sentir-se "normal" com sempre foi e será!

Além do nosso agradecimento a todos, gostaria de levantar essa questão da mãe trabalhadora que precisa cuidar da saúde de seus filhos e não tem a mesma sorte que tenho.

É muito difícil saber que seu filho precisa de você e você não pode por estar trabalhando, é angustiante.

Espero que com a humanização do trabalho haja mais compreensão nesse aspecto e que as mamães possam como eu conciliar sua vida profissional com suas atribuições maternas.

Fica aqui o meu agradecimento e do João Pedro à Direção do Colégio Atlântico por entenderem o quanto precisamos um do outro. E também aos meus amigos de trabalho, principalmente a Luciana e Dilma, aos colegas de classe do João Pedro e à todos que nos ajudaram e continuam ajudando.
sala de aula do João Pedro

6 comentários:

  1. Tem momentos e que precisamos simplesmente agradecer!!!
    Eu não sei se as pessoas a nossa volta compreendem que um simples gesto, faz muita diferença no nosso dia a dia, alivia saber que não estamos sozinhos, infelizmente eu pude contar com poucas pessoas durante o processo de aceitação da doença e se não fosse esse blog hall maravilhoso de mães em situação similar a minha, não sei se teria conseguido chegar aqui.
    Então deixo aqui o agradecimento por compartilhar sua experiencia de mamãe pancreas comigo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, você é abençoada, tem uma família maravilhosa, tem um trabalho amigo, tem um blog esclarecedor, é uma mãe cuidadora... Fico agradecida a Deus por ter juntado nossos caminhos, tenha sido por causa da Tourette ou por causa da diabetes, não importa, estamos juntas , mesmo que em pensamento.Um abraço azul.Daniela

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sarah, a troca de experiências com outras mamães como vc é fundamental, além é claro da amizade que e do carinho que surge após tudo isso!!! Tenho por todos vcs um carinho especial!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dani,faço suas as minhas palavras e não tenho dúvidas que estamos seguindo por caminhos que irão nos levar a dias melhores!
    Fico feliz por nossa amizade!!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi sua visita no meu Blog e resolvi dar um pulinho aqui para ver como vc está!
    Gostei do que vi! Seu site é uma graça e suas idéias são bem positivas.
    Sei que meu estilo é mais pesado e nem sempre tão feliz assim, mas confesso que fico muito contente qdo encontro pessoas como você. Aliás, sites como o seu é que me fazem sair um pouco da minha armadura e desarmar a cara sisuda. Mães positivas e que dão uma base maravilhosa para seus filhos.
    Agradeço pelo seu site e por outros tão inspiradores, como o da Nicole Lagonegro, da Sarah Rubia, da Luciana Oncken, Dani Yumi, da Jujuba que está nos representando neste momento, como um dos melhores Blogs sobre saúde. O Athayde, a Roberta no Japão, entre outros...
    Não! Eu não sou "um doce" e nem sempre sou tão inspirador assim. Também não falo apenas de diabetes, por isso, sei da importância de quem leva este tema a sério e que faz blogs direcionados e inspirados como o seu!
    Obrigado por vocês existirem!!! Fica bem aí!!! Até!;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo, fiquei contente com sua visita!!!!
    Não esperava por essas palavras!!! Espero que esteja no caminho certo, pois a ideia do blog é exatamente essa, esclarecer.
    Como disse no seu blog, espero que sai mais vezes de sua armadura e quando desejar estamos por perto.
    Abraços.

    ResponderExcluir