quarta-feira, 5 de março de 2014

Consulta Pública: Análogos de Insulina

A CONITEC, órgão do Ministério da Saúde que decide quais medicamentos podem ser acrescidos a lista do SUS, abriu uma consulta pública para a incorporação de análogos de insulina: glargina/lantus, determir/levemir, aspart/novorapid, lispro/humalog e glulisina/apidra, para diabetes tipo 1 e tipo 2 no protocolo do SUS. Essa consulta pública está aberta até o dia 25/03.
Lembramos que essas insulinas não são oferecidas pelo SUS, a menos que se entre com ação judicial. Essas insulinas têm o custo bem mais elevado do que a NPH e Regular, que o Estado fornece e, até hoje, sempre houve certa relutância em incluí-las na lista de protocolo.

O objetivo desta consulta pública é atualizar o protocolo de insulinas e medicamentos do SUS, portanto, um momento crucial para atualizarmos o que já está há bastante tempo, defasado.

Como participar?

Preencha o formulário referente ao seu tipo de diabetes, relate a sua experiência com as insulinas NPH, Regular e a melhora que teve após o uso dos análogos.
É importante informar casos de hipoglicemia severa com as insulinas NPH e Regular, se houverem. E se houve melhora no tratamento com o uso dos análogos (Lantus, Levemir, Novorapid, etc), é importantíssimo que seja relatado.

Formulário para a consulta pública de diabetes tipo 1 clique aqui.

Formulário para a consulta pública de diabetes tipo 2, clique aqui.

Prazo máximo para preenchimento dos formulários até dia 25/03.

Contamos com a colaboração de muitas pessoas, essa melhoria é para todos.

Um comentário: