terça-feira, 11 de março de 2014

Faltou insumos, fazer o quê?

Em novembro faltou cânula, em fevereiro lancetas e em março fitas e aí vou chorar? Não! Já estou fazendo minha parte, acionamos o advogado e a Ouvidoria do SUS. 

Só vamos melhorar os serviços de saúde quando fizermos o nosso papel, que é cobrar dos órgãos responsáveis nossos direitos de maneira efetiva. 

A EPTV Campinas estava na Regional de Saúde na sexta-feria dia 10/03, quando fui retirar os insumos e mais uma vez fui surpreendida com a falta dos mesmos, fez uma reportagem sobre a falta de medicamentos em Piracicaba, estamos aí, clique aqui e assista. Infelizmente vem faltando muitos medicamentos e insumos na Farmácia.

Então, a Farmácia disse na reportagem que não está faltando fitas, pode ser que outras marcas não, mas a que o João usa no glicosímetro da bomba de insulina sim, olha só o zero bonitinho no recibo do item dispensado.


Esse é o e-mail enviado para a Ouvidoria  Regional do SUS, apaguei o número do protocolo e da CNS que não vem ao caso deixar em público.


A Saúde teria que funcionar redondinho, ninguém escolhe ter uma doença crônica, uma pena que os órgãos competentes não entendem a necessidade imediata dessas condições. Enquanto isso podemos fazer nossa parte cobrando de maneira efetiva, se você passa por situação semelhante acione a Ouvidoria Geral do SUS ligando no 136 é gratuito, esse é o nosso dever e direito como cidadãos.


Já tomei as providências necessárias que me competia, agora é aguardar as respostas, enquanto não se resolve fui até a farmácia comprar um pote de 50 fitas performa, quase cai pra trás R$ 108,00 e não dura nem 7 dias. Me recusei a comprar, decidi usar as fitas do pai dele e fazer os cálculos para inserir os dados no modo manual da bomba até resolver essa situação, não dá pra ficar sem medir a glicemia. Ainda que apertamos aqui e ali e conseguimos comprar e quem não tem de onde tirar como faz né? Triste realidade.

Tudo resolvido enfim, ufa! No dia 13/03 nos ligaram da Regional dizendo que as fitinhas estavam lá para serem retiradas, apareceram rápido neh? Espero que daqui por diante seja cumprido tudo direitinho, não só para nós, mas sim para todos que necessitam. Acabei conhecendo a Ana Paula que também estava na reportagem da EPTV, mais uma amiga agora!

2 comentários:

  1. Muito difícil isso , amiga!!!!olha...como vc sabe, eu compro as tiras da Marília...tb uso a performa...porém só compro pela internet, na farmadelivery...lá sai a 59,90 o pote de 50 tiras....caso vc precise novamente
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Kellen!
      ainda não resolveu.. mas espero não precisar.
      Beijo

      Excluir