quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Faltou medicamentos, insumos e insulinas. DISQUE 136

Faltou medicamentos, insumos e insulinas. DISQUE 136 a ligação é gratuita de qualquer telefone fixo, tenha em mãos o último receituário médico e o cartão do SUS.

Disque Saúde 136 é o canal de comunicação direta com a Ouvidoria Geral do SUS, o único órgão que pode trazer mudanças eficientes é o Ministério da Saúde, e isso só vai acontecer se nós cidadãos fizermos o nosso papel e registrar o que acontece. O MS precisa mapear essas necessidades para haver alterações nos protocolos de saúde.

É preciso conscientizar que somos o veículo de informação para que o Ministério da Saúde faça sua parte, vamos usar e espalhar esse serviço, quem ganha eu, você e todos que dependem do SUS, teremos um trabalho humano e eficaz.

Ligue para obter informações sobre saúde, fazer denúncias, reclamações, sugestões e claro elogios. Tenha em mãos o último receituário médico e o cartão do SUS, além de registrar por telefone, faça a mesma reclamação pelo site. Salientando que esse é o único caminho para haver mudanças concretas, esse canal é confiável e seguro, ao ligar e passar informações ninguém será perseguido pelo governo ou deixará de receber algo, muito pelo contrário fazendo isso estaremos contribuindo na melhoria do serviço. 

A ligação para o Disque Saúde 136 é gratuita de qualquer telefone fixo e o serviço funciona 24 horas. De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 22h, a pessoa pode falar diretamente com uma atendente. Fora desse horário e aos sábados, domingos e feriados, é possível utilizar o atendimento eletrônico, próprio para a divulgação de informações.

O atendimento aos usuários do SUS pode ser feito:

- por  telefone: 136 Disque Saúde

- pela internet: Portal da Saúde

- pelos correios:  SAF Sul, Quadra 2, Lote 5/6, Edifício Premium, Torre I, 3º andar, sala 305 - Brasília-DF CEP: 70.070-600.

Quer mudanças, faça sua parte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário