.

domingo, 27 de janeiro de 2013

[teste drive] Mais sobre o João e o teste

Na sexta-feira tive que trocar o cartucho de insulina da bomba, já tinha ligado para Orientadora na hora do almoço falando que a bomba 'disse' que o cartucho estava quase vazio, ela falou pra trocar no final da tarde e caso fosse necessário ligar. A esperta aqui releu o manual e resolveu trocar sozinha, consegui mas rolou um stress no final perdi um pouco de insulina e pra ter certeza que estava certo, procurei um vídeo na net e achei esse da Nicole, muito bom por sinal! Mas mesmo assim acabei ligando no 0800 da Roche, mas estava tudo legal, tá vendo se tivesse ligado antes não tinha passado por isso, ficou a lição...



No sábado trocamos a cânula e foi tudo bem ebaaaa!!! O João não reclamou, na instalação ficou nervoso, mas ontem falou que nem doeu. Trocamos após o banho e pra retirar a outra usei óleo de amêndoas, passei com um cotonetes e soltou rapidinho, passamos mais uma etapa!

Vou postar novamente um vídeo da Vivi pra ver como é básica essa troca de cânula.


Quanto as glicemias, bom essas estão me deixando doidinhas e um pouco cansada, hora hipo, hora hiper, já fiz um relatório e mandei pra orientadora e para o médico, ela já me ligou vai falar com o médico amanhã e vamos fazer os ajustes de doses, no começo é assim mesmo, tem que ter uma margem de segurança.

Nossa o João parece que sempre usou bomba, incrível como está amando, não reclamou de nada até agora, esse final de semana até comentou que nem parece que tem diabetes, disse que só mede e pronto!

Até o Julio já compreendeu que o Tato gosta mais da bomba de insulina do que das canetas, vejam só..


Bom fora esses pequenos detalhes que fazem parte do processo, estamos indo bem. Se tudo der certo até o final do teste drive, temos que torcer pra dar tudo certo com o processo judicial, contamos com isso para o João ter a bomba em definitivo, mas um passo de cada vez.

Só quero fazer uma observação a bomba de insulina é tudo de bom, mas requer muita paciência, disciplina e uma contagem de carboidratos fina pra dar um bom resultado de glicemias, temos que estar sempre atentos, ela não faz sozinha, o bom resultado de glicemias e glicadas requer um responsável (que vai manusear a bomba) comprometido com o tratamento.

6 comentários:

  1. É isso Silvia, apesar das dificuldades e variações iniciais não é melhor que canetas? então.. simbora torcer pelo processo e seja um juiz iluminado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seja Sarinha!
      Já vou correr atrás disso essa semana..
      Beijo

      Excluir
  2. Aí que delicia tá o Júlio!! Vontade de apertar muito...

    Você já entrou com a ação judicial p/ a bomba??? Nossa, to rezando e na torcida viu!?

    Esse processo inicial não é nada fácil, tanta coisa nova, tanto detalhe. Tive a mesma sensação do ínicio do diagnóstico, achava que não ia dar conta... aí tudo foi melhorando... hiper ou hipo isoladas... menos passos no ritual almoço jantar, mais tranquilidade, menos correria, afobação, noite muito bem dormindas... hahhahah 8ª Maravilha do mundo (eu acho assim)rsss!
    Um beijo queridona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Julio está é sapeca de mais Audrey, ativo que só!!!
      Não entrei ainda com a ação judicial, estou indo atrás, mas quero esperar o teste primeiro, apesar do João estar se adaptando super bem quero ver a reação dele nos próximos dias.
      Mas que a da bomba nos dá maior segurança disso não tenho dúvidas!
      Beijo amiga

      Excluir
  3. Gente....o Julio está muito ativo e bem informado.....jajá vai ajudar o João....um fofo que só!!!amei ele mostrando como faz a canetinha!!
    beijo linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nem imagina o quão ativo ele está Kellen! Espere até conhece-lo pessoalmente!!
      Beijo

      Excluir