No dia 1 de janeiro de 2013, o João foi medir a glicemia pós-prandial e deu HI no aparelho, pensei está errado pelo que ele comeu e com a correção tenho certeza que não é isso. Medi a minha glicemia e deu 90, o Dirceu papai do João mediu e deu 365, ops! Que valores são esses, fique com a pulga atrás da orelha...
Desde então ele começou a medir em jejum, valores entre 145, 160.. virei pra ele e falei pode marcar um Endo é diabetes tipo 2, não há dúvidas!
Conseguimos marcar um Endo pelo 0800 do plano de saúde, liguei na segunda-feira e hoje fomos ao consultório. O médico é um veterano na profissão e coincidência ou não só atende casos de diabetes tipo 2, gostei dele!
Participei da consulta, pelo estilo de vida que o Di leva, biotipo, sedentarismo e alimentação incorreta, não resta dúvidas, acertamos na mosca.. pediu os exames somente para confirmar, na qual o Di vai fazer na segunda-feira. Conversamos bastante com o Endo falamos do João e no final da consulta ele ficou bem impressionado com o meu conhecimento em diabetes, falei pra ele e poderia ser de outra maneira é a vida de meu filho tenho que ser entendida no assunto!
Agora temos mais diabetes em nossas vidas tipo 1 e tipo 2, vou ficar "expert" nas peculiaridades de ambos os tipos! Bem é isso chegou 2013, chegou diabetes só resta cuidar e tocar a vida pra frente!!
NOTA: O papai depois de 40 dias começou a apresentar todos os sintomas de diabetes tipo 1, fomos ao médico e novos exames, foi diagnosticado como tipo LADA, ou seja tem que usar insulina como o tipo 1!
2013 veio com umas surpresas que poderiamos viver sem elas!!!
ResponderExcluirConcordo contigo!!
ExcluirNo meu caso foi ao contrário... meu pai é diabético faz uns 7 anos, e há quase quatro anos atrás eu fui diagnosticada. Todo mês fazíamos destro em todos na casa, mais no mês de junho de 2009 eram poucas as fitas... e eu adorava furar o meu dedo e verificar a glicose, minha mãe tinha dito que era melhor não, porque as fitas eram caras e estavam acabando, mais eu insisti. Quando vimos, veio a surpresa: 373. meu pai e minha mãe ficaram assustados e, não dava para verificar novamente, pois a fita era a última. Quando o mês virou ela pegou uma caixa de fitas na farmácia em que trabalhava e no dia seguinte mediu a minha glicemia em jejum. Outra vez alto: 202. Foi quando ela decidiu ligar para uma prima nossa da família que é endócrina... ela nos falou os exames que eu tinha que fazer. Dez dias depois o resultado: Diabetes tipo 1.
ResponderExcluirE depois que fui diagnosticada, até o modo como meu pai se cuidava era todo relaxado, agora ele se cuida bem melhor.
Tá vendo Raquel.. parece que pra todo lado que olhamos encontramos forças neh e acaba tendo o lado bom que agora ele vai se cuidar mais!! força pra nós todos! Beijos
ExcluirAinda bem que ele tem ao lado uma expert no assunto!vai tirar de letra e vai transformar a vida dele!!! Boa sorte! Abraço
ResponderExcluirObrigada Nat!! Um beijão em vcs todos!
ExcluirSil, minha querida! Sinto muito por isso, mas espero de coração que ele possa seguir o exemplo do filho lindo que vcs tem! Porque sempre que preciso dar um exemplo de criança consciente , responsável , com tão pouca idade é no João Pedro que eu penso.
ResponderExcluirForça nessa nova jornada!
Oi Kellen..
ExcluirObrigada pro sempre lembrar do João, ele é sapeca, mas é um filho nota 10!!
AS vezes há males que vem para o bem neh, talvez esse seja um jeito do Universo fazer com que o Di pare para pensar e se cuide mais.
Tudo vai ficar bem!
Obrigada e um beijão pra vcs ai!
Puts sei bem o que é isso, Silvia olha vai dar tudo certo amiga! E se precisar trocar figurinha tamo junto !
ResponderExcluirElaine vc por aqui?! Que bommm!!
ExcluirObrigada amiga vou trocar sim figurinhas com vc!
E olha acredito que vai dar certo sim, de início o médico pediu pra ele emagrecer 10kg e já perdeu 6 kg, tá vendo..
Tamo junto!!
Beijão
Olá, obrigada!
ResponderExcluir