.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Papai também tem diabetes!

No dia 1 de janeiro de 2013, o João foi medir a glicemia pós-prandial e deu HI no aparelho, pensei está errado pelo que ele comeu e com a correção tenho certeza que não é isso. Medi a minha glicemia e deu 90, o Dirceu papai do João mediu e deu 365, ops! Que valores são esses, fique com a pulga atrás da orelha...

Desde então ele começou a medir em jejum, valores entre 145, 160.. virei pra ele e falei pode marcar um Endo é diabetes tipo 2, não há dúvidas!

Conseguimos marcar um Endo pelo 0800 do plano de saúde, liguei na segunda-feira e hoje fomos ao consultório. O médico é um veterano na profissão e coincidência ou não só atende casos de diabetes tipo 2, gostei dele!

Participei da consulta, pelo estilo de vida que o Di leva, biotipo, sedentarismo e alimentação incorreta, não resta dúvidas, acertamos na mosca.. pediu os exames somente para confirmar, na qual o Di vai fazer na segunda-feira. Conversamos bastante com o Endo falamos do João e no final da consulta ele ficou bem impressionado com o meu conhecimento em diabetes, falei pra ele e poderia ser de outra maneira é a vida de meu filho tenho que ser entendida no assunto!

Agora temos mais diabetes em nossas vidas tipo 1 e tipo 2, vou ficar "expert" nas peculiaridades de ambos os tipos! Bem é isso chegou 2013, chegou diabetes só resta cuidar e tocar a vida pra frente!!



NOTA: O papai depois de 40 dias começou a apresentar todos os sintomas de diabetes tipo 1, fomos ao médico e novos exames, foi diagnosticado como tipo LADA, ou seja tem que usar insulina como o tipo 1!

11 comentários:

  1. 2013 veio com umas surpresas que poderiamos viver sem elas!!!

    ResponderExcluir
  2. No meu caso foi ao contrário... meu pai é diabético faz uns 7 anos, e há quase quatro anos atrás eu fui diagnosticada. Todo mês fazíamos destro em todos na casa, mais no mês de junho de 2009 eram poucas as fitas... e eu adorava furar o meu dedo e verificar a glicose, minha mãe tinha dito que era melhor não, porque as fitas eram caras e estavam acabando, mais eu insisti. Quando vimos, veio a surpresa: 373. meu pai e minha mãe ficaram assustados e, não dava para verificar novamente, pois a fita era a última. Quando o mês virou ela pegou uma caixa de fitas na farmácia em que trabalhava e no dia seguinte mediu a minha glicemia em jejum. Outra vez alto: 202. Foi quando ela decidiu ligar para uma prima nossa da família que é endócrina... ela nos falou os exames que eu tinha que fazer. Dez dias depois o resultado: Diabetes tipo 1.
    E depois que fui diagnosticada, até o modo como meu pai se cuidava era todo relaxado, agora ele se cuida bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo Raquel.. parece que pra todo lado que olhamos encontramos forças neh e acaba tendo o lado bom que agora ele vai se cuidar mais!! força pra nós todos! Beijos

      Excluir
  3. Ainda bem que ele tem ao lado uma expert no assunto!vai tirar de letra e vai transformar a vida dele!!! Boa sorte! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Sil, minha querida! Sinto muito por isso, mas espero de coração que ele possa seguir o exemplo do filho lindo que vcs tem! Porque sempre que preciso dar um exemplo de criança consciente , responsável , com tão pouca idade é no João Pedro que eu penso.
    Força nessa nova jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen..
      Obrigada pro sempre lembrar do João, ele é sapeca, mas é um filho nota 10!!
      AS vezes há males que vem para o bem neh, talvez esse seja um jeito do Universo fazer com que o Di pare para pensar e se cuide mais.
      Tudo vai ficar bem!
      Obrigada e um beijão pra vcs ai!

      Excluir
  5. Puts sei bem o que é isso, Silvia olha vai dar tudo certo amiga! E se precisar trocar figurinha tamo junto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine vc por aqui?! Que bommm!!
      Obrigada amiga vou trocar sim figurinhas com vc!
      E olha acredito que vai dar certo sim, de início o médico pediu pra ele emagrecer 10kg e já perdeu 6 kg, tá vendo..
      Tamo junto!!
      Beijão

      Excluir