.

domingo, 21 de outubro de 2012

Evento a Hora do Lanche, foi um sucesso!!

Vivi e João no evento
Ontem fomos para São Paulo eu e João, participar do evento a "Hora do Lanche!" organizado pelo Grupo de Mães e Amigos da ADJ, foi show!!

Trabalharam a Educação Nutricional com as crianças, eles ficaram aos cuidados de Nutricionistas feras, além de conhecer os grupos de alimentos e pra que servem, fizeram na prática alguns lanches e degustaram, nem preciso dizer que amaram!!! Foi muito bom pra eles!!

Nós pais ficamos numa roda de conversa com alguns profissionais de saúde, as colaboradoras do evento e alguns membros do grupo de jovens acima de 16 anos. Foi um papo gostoso e construtivo, os profissionais sanaram dúvidas, deram dicas, falamos sobre o diabetes na escola, a timidez das crianças, enfim cada um expôs um pouco de sua vivência com o dm, foi legal ouvir os jovens diabéticos falarem de como se sentem diante dessa deficiência, por que nós pais temos a nossa visão, mas nunca sabemos realmente o que vai dentro da cabecinha das crianças.

Foi bacana rever e conhecer outras pessoas, o mundo é pequeno demais as vezes, uma das organizadoras chegou num momento e me falou.. eu estou no seu face, ficou uma interrogação, ai explicando ela é amiga do marido de uma outra amiga minha e colaborou num post que fiz o ano passado sobre vestir azul, eita vida cheia de surpresas!!!

Deveria existir muitos outros eventos como esse espalhados por ai, mas devagar as coisas vão acontecendo.   Parabéns a todos que trabalharam pelo sucesso deste evento, vocês não imaginam a importância desses encontros em nossas vidas! Continuem sempre, esse é o melhor caminho para se trabalhar a Educação em Diabetes e que venham outros eventos!

Foi construtivo e bom demais participar, por mim e muito mais pelo meu filho, tímido que só.. mas adorou!! Na volta perguntei o que ele mais gostou, falou: Conhecer a ADJ, não precisamos falar mais nada..

Alguns momentos do evento..

2 comentários:

  1. O enevto foi um sucesso, as crianças estavam bem animadas, a alegria da Fernanda (nutricinista da ADJ) foi contagiante. Estamos bem animados com o resultado, não vamos parar por aí, bjs a todos Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fernanda é demais mesmo, adorei conhecê-la e a vc tb!
      Que bom Marta, fico feliz que continuem nessa linha, o dia que der apareço novamente..
      Beijo

      Excluir