.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Já mediu??

Quantas vezes você ouve essa pergunta por dia??

Em casa o meu filho escuta uma porção de vezes..
Assim que acorda, antes do café da manhã, pós café, antes do almoço, pós almoço, no lanche, antes do jantar, pós jantar, antes de dormir, quando necessário de madrugada e em outras ocasiões.

Ele reclama, a resposta é não, nem liga, é normal como, dormir, escovar os dentes, brincar...
O irmão as vezes pega o kit do João e fala "Já mediu Tato", uma criança de 2 anos falando assim, só mostra o quão natural é isso em nossa família.

Quem não conhece a rotina de um diabético, acha muito estranho quando eu falo que para ele medir glicemia e injetar insulina se tornou uma coisa corriqueira, na terça-feira estava conversando sobre isso com uma pessoa, que não sabia nada de diabetes e estava curiosa pra saber um pouco mais.

Ela ficou de boca aberta e eu percebi que a gente não está preparado pra entender realmente uma situação enquanto não vivenciar... Se um dia alguém chegasse pra mim e me dissesse que tudo isso que vivemos é normal eu diria "meu você ficou louco né"... e olha só, isso hoje é o meu mundo..

E você já mediu hoje???

6 comentários:

  1. Todo dia escuto essa pergunta...rs...Fim de semana quando fico em casa o dia inteiro escuto mais vezes...rs...Durante a semana escuto menos, pois só fico em casa à noite...E o mais engraçado, às vezes escuto essa pergunta, mas na verdade sei que o que a pessoa tá querendo saber é outra coisa...tá querendo saber o que vamos comer no lanchinho...rs...(essa pessoa é o meu marido, rs...) Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que legal... então quer dizer q o seu já mediu é a hora mais gostos rssrsr
      Adorei =]]
      Bjo

      Excluir
  2. Eu escuto um pouquinho diferente. A pergunta que me marido faz é "qual é o seu número?" e não tem uma noite sequer que a gente vá dormir que ele não faça essa pergunta! De tanto ouvir isso eu me pego pensando "qual será o meu número agora?"... rsrsrs... bjs
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma maneira diferente do vc já mediu?
      Mas adorável da parte dele.. Aliás Teresa qual o seu número agora? rsrs
      Bjo

      Excluir
  3. Oi Sil!
    Olha,eu escuto muito isso durante a semana,mas meu marido pergunta assim:"já mediu a bendita?"kkkkkk
    Só não sei porque ele fala a bendita rs,mas vou perguntar a ele e depois te falo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!
      Tb fiquei curiosa, pergunta pra ele e depois me conta!!
      Beijos

      Excluir