.

domingo, 17 de junho de 2012

Hipo de 33 mg/dl sem sintomas

Ontem fomos numa festa junina e como sempre eles brincaram se divertiram e comeram..
O João antes de vir embora ainda comeu um pastel e mais um crepe.

Chegamos em casa por volta de 19h30min eu sabia que a glicemia estava alta por que não tinha corrigido na festa, ele mediu estava em 366 mg/dl, apliquei 3 ui da ultrarrápida pra corrigir contando o pastel e o crepe que ele ingeriu por último.

Bom perto das 22h medimos pra dormir, assustei com o número hipo de 33 mg/dl e sem sintomas. Ele não estava sentindo nada, geralmente eu percebo uma hipo pela palidez, ontem nem isso..

Deu um leite com achocolatado e mais um pão com manteiga, porque ele estava com fome, medi depois de 20 min e estava em 81 mg/dl, baixo ainda pra dormir, fui dar um sachê de glicose mas ele não quis, mel  também não. Então fiz outro leite com achocolatado bem forte, ele tomou tudo, deitei  com ele e esperei pra medir dali uma hora..

Acabei cochilando acordei a 24h45min, dei um pulo da cama, medi novamente e estava em 255 mg/dl, achei melhor não corrigir e dormimos, acordou hoje com 111 mg/dl.

O que me assustou nem foi tanto o valor da glicemia, mas sim ele não ter apresentado nenhum sintoma, se eu já ficava atenta agora mais ainda.

Espero que nenhuma mamãe leve esse susto..

13 comentários:

  1. Menina..... não faz mais isso, hein!
    Corrigir hipo de 33 com leite e pão é correr muito risco, SIlvia... pq até isso aí fazer a glicemia subir, pode correr o risco de baixar mais ainda.

    Em hipo assim, sempre SEMPRE mete açúcar, glicose (sachê), água com açúcar, mel..... depois vc dá o lanche....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Nicole agora que vc falou é vdd... mas na hora eu nem pensei.. acho que a minha sorte foi o achocolatado eu fiz bem forte.
      Vou ficar mais atenta ainda..
      Bjo

      Excluir
    2. Bom dia ,sou mãe de uma menina de 5 anos diabética , descobrimos dia 01/10/12, ou seja acabei de descobrir, semana passada ela teve uma hipo de 34 sem sintoma nenhum , eu medi pq eu tenho costume de medir todos os dias 10:00 da manha, e eu fiz a mesma coisa , dei leite com chocolate e pao, pq, achei que se eu desse açucar iria subir demais e depois eu nao conseguiria corrigir, obrigado pelo espaço Abraços Juliana - Catanduva-SP

      Excluir
    3. Oi Juliana seja bem-vinda neste espaço, ele é nosso!
      Vc viu só aprendemos a cada dia.. agora vc já sabe primeiro tem que corrigir a hipo com açúcar ou algo que faça subir mais rápido, depois dar o pão e o leite.
      Vcs ainda são novinhos nesse mundo.. o que precisar pode contar comigo é bom conversar com outras pessoas ajuda muito, vemos que não estamos sozinhas .
      Um beijo e fique bem com sua pequena.

      Excluir
  2. Concordo com a Nicole, corrigir com leite e pão é bastante arriscado.
    Nós corrigimos com açúcar, pastilhas de glicose, mel ou sumo com açúcar.Esperamos uns minutos e depois quando já subiu acima dos 60 então o meu filhote faz um lanchinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mafalda
      Aprendendo a cada dia.. estou mais atenta!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Sil,
    Já tive muitas,mas foram muitas crises de hipo assim sem sentir nada!E o negócio do pão e do leite é verdade,já aconteceu de eu comer 3 pães de sal e nada da glicemia subir!O problema é o efeito pós hipo na hora não sobe mas depois...aquela hiper horrorosa!O ruim da ultrarápida é que mesmo a glicemia estando alta,vc deve dar o de comer para não correr o risco de baixar tanto,acho que vc deveria ter aplicado e ele ter comido qualquer besteirinha.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!
      É isso mesmo.. foi falta de experiência a gente aprende com os erros!!
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  4. vinha ja ja ja a correr "ralhar" ctg. mas ja vi que ja fizeram por mim... "nao vale a pena bater no ceguinho"... :P

    ResponderExcluir
  5. Nossa...a minha filha somente teve sintomas uma vez...Estava com 48 um dia e eu nem sabia direito..dei uma coça diet e comida...afe...tenho muito que aprender..estou aprendendo todo dia...

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, com hipos geralmente abaixo de 55, o ideal é tratar com acúcar ou mel ou glicose - 15g apenas. Medir após 15 minutos para ver se corrigiu. Pronto, aí depois faz o que quiser. Estou falando aqui mas faço a mesma coisa direto, come um monte de coisas e, conclusão, tenho híper após a hipo. Aia ai ai... Ficou alto de madrugada exatamanete pelo leite e pão, que não são bons em corrigir na hora e, por causa da gordura que possuem (leite, manteiga e achocolatado) sobem mais lentamente. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fernanda, é bem isso!

      Mas hoje mandamos bem nas hipos, corrigimos corretamente e bola pra frente, vida normal!
      Te cuida ai tb!

      Beijos

      Excluir