A nossa amiga Nicole mãe da Doce Vittória escreveu o seguinte hoje no facebook:
Depois desse contato com várias famílias DM 1, principalmente os pais de uma criança com diabetes, pude perceber como cada um se vira de um jeito após o diagnóstico. Hoje lembrei disso depois de assistir um vídeo da Jane Fonda onde ela cita um cara mto legal, Viktor Frankl que diz o seguinte:
".. Pode-se tirar tudo de um homem exceto uma coisa: a última das liberdades humanas – escolher a própria atitude em qualquer circunstância, escolher o próprio caminho." e mais...
"Quando a circunstância é boa, devemos desfrutá-la; quando não é favorável devemos transformá-la e quando não pode ser transformada, devemos transformar a nós mesmos."
Podemos sofrer sim após algo que não nos agrada... mas podemos decidir viver sofrendo ou não! Nós escolhemos como vivemos e mais ninguém. Pensem... se não há uma forma melhor de vocês viverem... e não tô só falando do diabetes, é pra tudo na vida.
Isto serviu pra mim de uma forma tão profunda que fiquei a pensar sobre o assunto o dia todo, eu sempre acreditei que nada nessa vida é por acaso, então o que nos dá força para agirmos quando uma tempestade assola o nosso caminho e onde temos a opção de escolha como disse a Nicole: pra mim sempre o AMOR.
Não falo do amor entre um homem e uma mulher. Mas sim do AMOR em sua essência, ou seja:
aquele amor sublime que nos impulsiona a seguir em frente sempre
do amor que constrói uma vida melhor
o amor que ajuda a quem precisa sem preconceito de raça, credo ou religião
o amor que nos faz sorrir ou chorar sem motivo
o amor pelo nosso semelhante, pela natureza e pelos animais
o amor pela vida, nossos pais, nossos filhos e por nós mesmos
o amor que nos traz paz interior, independente das vicissitudes encontradas, talvez o segredo está em ACREDITAR e AGIR .
AME, AME E AME e tudo será sempre mais fácil, vamos perceber que somos felizes e não sabíamos, pelo simples fato de AMAR, pois a felicidade é uma condição interna da pessoa.
Abaixo um pequeno texto que traduz o que sinto neste momento de minha vida:
O ser humano mais importante do mundo
O desafio anual da escola era a seguinte pergunta: “Qual o ser humano mais importante do mundo?” A melhor resposta valia uma bolsa de estudos para o ano seguinte. Tita queria muito ganhar o desafio, porque sua família passava por dificuldades financeiras e o prêmio ajudaria bastante.
Ela, decidida a brigar pelo primeiro lugar, foi a luta! A primeira parada foi a Biblioteca Municipal, porém lá havia centenas de biografias de homens e mulheres que foram e são importantes para a humanidade. Tita fez algumas anotações, mas não encontrou uma resposta.
Em seguida a garota foi pesquisar na Internet. Procurou em vários sites, sem encontrar a informação que desejava.
Tita foi, então, perguntar a sua mãe:
- Jesus! – foi a resposta que ouviu. Ele mudou o mundo. A história e a contagem do tempo se dividem entre antes e depois da sua presença na Terra. Seus ensinamentos são muito importantes para a humanidade.
Era, sem dúvida, uma resposta muito interessante. Porém, logo em seguida, Tita lembrou que Jesus jamais se consideraria o ser humano mais importante do mundo. Embora ele seja o modelo e guia, o ser mais perfeito que já viveu na Terra, Jesus é humilde. Ele disse que tudo o que ele fez e faz nós também podemos fazer, pois somos todos irmãos, filhos de Deus, um Pai bondoso e sábio.
Ela se lembrou, então, de diversos outros indivíduos que dedicaram sua vida em auxiliar as pessoas: Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Martin Luther King, Allan Kardec, Chico Xavier, Divaldo Franco, todos eles são exemplos de amor ao próximo.
- É isso!- disse Tita bem alto. Descobri quem é o ser humano mais importante do mundo!
E ela elaborou a resposta que ganhou o primeiro prêmio e a bolsa de estudos:
"Conforme ensinado por Jesus, o ser humano mais importante do mundo é o meu próximo, aquele que precisa de mim e me oportuniza realizar a caridade através de pensamentos, palavras e ações. Assim, considerando o meu próximo o ser humano mais importante do mundo, a quem devo respeitar, amar e fazer o bem, caminho na direção de Deus, nosso Pai."
Claudia Schmidt
É isso querida amiga ,não existe amor maior do que de Jesus e nada maior que o AMOR no mundo ele deve reger nossas vidas.
ResponderExcluirOlha o Dani esta devagar ainda não consegui controla-lo .
Fique com Deus.
Ola!! Olha, tou agora começando um blog para tentar, dps de 20 anos de diagnostico ter controle... vai la visitar e ajudar!! ;) é muito importante para mim!! doceamais.blogspot.com
ResponderExcluirObrigada por ter ido "me conhecer", foi muito bom ler o seu depoimento. :D
ResponderExcluirEspero ainda ir a tempo, o meu começo ja dura ha 20 anos, espero acertar os ponteiros desta vez!!