.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

35a Temporada ‪#‎ADJ‬ ‪#‎UNIFESP‬ ‪#‎NR‬ - Acampamento ADJ

Todo ano, geralmente na última semana de janeiro a ADJ Diabetes Brasil realiza a temporada ADJ - Unifesp, que acontece no Acampamento NR1 em Sapucaí Mirim, Minas Gerais, é voltado para crianças e adolescentes portadoras de diabetes com idade entre 9 e 14 anos.

Durante a temporada uma equipe voluntária de Profissionais de Saúde acompanha os acampantes, entre eles Enfermeiras, Nutricionistas, Médicos, Psicólogos, Profissionais de Educação Física e Dentistas.

No acampamento as crianças aprendem a se cuidar, garantindo maior adesão e independência no tratamento de diabetes. Dentre as atividades realizadas constam: futebol, basquete, vôlei, handebol, taco, soft tênis, queimada, base 4, trilhas na mata, gincanas, jogos adaptados, cama elástica, tênis de mesa, pebolim, damas, xadrez, futebol de botão e outros farão parte dos seus dias. Além é claro da troca de experiências e vivências com o diabetes.

Todas as noites são realizadas atividades como jogos, passeios, festas com temas propostos, danceteria e cinema. Há também torneios esportivos e recreativos com premiação ao final da temporada.

As inscrições para a temporada abrem geralmente a partir de outubro, maiores informações podem ser adquiridas pelo e-mail: nutricao@adj.org.br ou pelo telefone: (11) 3675-3266 ramal 11.

A novidade é que dessa vez o João está participando, meio apreensivo a princípio, mas foi. E o mais legal é que reuniu amigos de blogs de diabetes super especiais: Minha Doce Vittoria, Eu, meu filho e o Diabetes, Vida Muito Doce e claro o nosso João Pedro e o Diabetes.

Galerinha show!!!! =D

Que seja uma temporada de vivência e aprendizado não somente para os acampantes, mas principalmente para que os pais possam adquirir maior segurança e confiança, de que as crianças são capazes de gerir o tratamento de diabetes, basta que tenham oportunidade e espaço para tal. Que o aprendizado adquirido seja continuado em casa com a adesão da família.

Como mãe estou tranquila porque sei que meu filho e todas as crianças estão nas mãos dos melhores profissionais. Então que seja uma ótima semana para todos!!!]

Quem quiser ver o que anda rolando por lá é só acessar o link: NR Acampamentos




Volto como mais novidades nos próximos dias aqui ou na página do Facebook: João Pedro e o Diabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário