terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

35a Temporada ‪#‎ADJ‬ ‪#‎UNIFESP‬ ‪#‎NR‬ - Acampamento ADJ - por Vanessa Montanari


Gente olhem que bacana o depoimento da linda Vanessa Montanari, médica Endocrinologista e mãe do Lucas DM1, sobre a 35a Temporada#ADJ #UNIFESP #NR

"Hoje meu filho de 8 anos está participando do 35° Acampamento de crianças e jovens com diabetes pela primeira vez. Está muito difícil expressar a mistura de emoções que invadem meu coração.

Antes de mais nada vou me apresentar, meu nome é Vanessa, sou médica Endocrinologista, trabalho há 15 anos atendendo pacientes diabéticos. Há exatos 2 anos e seis meses, meu filho Lucas foi diagnosticado DM1. Antes disso a ADJ era algo muito distante para mim, eu apenas indicava para aqueles pacientes mais rebeldes e também ouvia muito durante minha Residência em Endocrinologia sobre esse TAL acampamento da ADJ. 

Após o diagnóstico do Diabetes tipo 1 no meu filho, comecei a frequentar a ADJ, não como médica e sim como mãe. Fiquei surpresa com aquele acolhimento maravilhoso e com a preocupação de todos os voluntários da ADJ com portadores de Diabetes. Fui descobrindo que cada voluntário tem uma história para contar. A maioria tem algum parente portador de Diabetes! Carregam a ADJ estampada no coração, possuem pouco patrocínio financeiro e continuam fazendo por 35 anos o Acampamento para crianças e Jovens Diabéticos. 

A emoção que invade meu coração é imensa ao ouvir médicos, como a Dra. Denise Franco, a Dra. Lidiane Indiane, a Nutricionista Fernanda, a Psicóloga Guacira, e outros voluntários solicitando para nós mães que descansem muito esta semana e confiem no Acampamento e na grande equipe de nutricionistas, psicólogos e enfermeiros que estão lá para cuidar e ensinar nossos filhos a terem mais autonomia. Não existe melhor oportunidade de uma Equipe Multidisciplinar fazer o que é o ideal na Educação em Diabetes, e o Acampamento é o melhor local para essa realização.

Afinal, nós mães tentamos ser tudo isso durante os 365 dias do ano, apesar de sempre estarmos precisando da ajuda de cada um destes profissionais. 

Portanto quero fechar agradecendo a ADJ e seu trabalho muito suado, pouco patrocinado e verdadeiro! Obrigada por manifestar o que é Bom, Belo e Verdadeiro através do Acampamento que tanto ensinará nossos filhos. Essa é minha visão: Gratidão!!!"

Obrigada Vanessa por compartilhar seu depoimento aqui!!! 

O gatinho Lucas (seta laranja)

A querida Nicole, Vanessa e Euzinha =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário