domingo, 23 de novembro de 2014

[Campanha] Vivendo Bem com Diabetes


                     Campanha “Vivendo Bem com Diabetes” pretende
promover interação entre pessoas que tem a patologia


Campanha alerta para que pessoas com diabetes tenham uma vida saudável

Criada pela Associação Diabetes Juvenil (ADJ), Vivendo Bem Com Diabetes tem como principal objetivo fazer com que pessoas que convivem com o diabetes e levam vidas normais compartilhem suas experiências e mostrem que é possível viver bem com essa patologia 

Vivendo Bem Com Diabetes é uma iniciativa apoiada pela BD, empresa líder mundial em tecnologia médica, e que está suportada no hotsite http://vivendobemcomdiabetes.org.br/. A página traz informações sobre tratamentos e depoimentos de pessoas que descobriram formas de conviver com diabetes com qualidade de vida. Além da plataforma digital, a campanha promove junto aos associados da ADJ uma oficina de pintura com Otoni Gali Rosa, ilustrador editorial, publicitário e professor na Escola Panamericana de Arte. Otoni ensinará técnicas para que os associados demonstrem por meio de desenhos o que eles consideram uma vida saudável e como eles convivem com o diabetes. 

Para disseminar este conceito de qualidade de vida pelo Brasil, a BD levará, a partir do próximo ano, às farmácias de todo o país os desenhos feitos pelos associados da ADJ nas embalagens do seu mais novo produto para pessoas com diabetes, a agulha BD Ultra-Fine Nano PentaPoint 4 mm. Com cinco lapidações na ponta invés de três como as convencionais, ela é mais fina e, por isso, requer 23% menos força na aplicação, reduzindo a dor. Mais curta, ela não necessita de prega subcutânea e, assim, o medicamento é aplicado no local correto, que é o tecido subcutâneo. 

Um maior engajamento e a reflexão sobre a viabilidade de uma vida saudável com diabetes contam com o carisma de José Loreto, o embaixador da campanha. Portador de diabetes tipo 1 há mais de 15 anos, o ator é um exemplo de que é possível viver bem com o distúrbio. Loreto fará um bate papo no qual contará como soube do diagnóstico e como é a sua rotina. 

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos. Sua missão é promover educação em diabetes para pacientes, familiares, profissionais de saúde e comunidade, buscando favorecer a qualidade de vida. Atende gratuitamente pessoas, de todas as idades, com qualquer tipo de diabetes. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, nutricionista, enfermeira, farmacêutica, podóloga, assistente social e voluntários. Para se associar basta ligar 11 3675-3266 Ramal 11 e agendar uma entrevista inicial. 

Sobre a BD
A BD, fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), é uma empresa global de tecnologia médica, baseada em três segmentos (BD Medical, BD Diagnostics e BD Biosciences), que produz e comercializa suprimentos médicos, anticorpos, reagentes, equipamentos e dispositivos para laboratórios, entre outros. Há mais de 55 anos no Brasil, a companhia possui um escritório em São Paulo e duas unidades fabris no país - Juiz de Fora (MG) e Curitiba (PR). Pautada em qualidade, inovação e segurança, a BD expandiu-se rapidamente e foi uma das primeiras a fabricar no território brasileiro seringas descartáveis, tubos para coleta de sangue a vácuo e seringas para insulina, contribuindo significativamente para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Nos últimos anos, a companhia tem se destacado no mercado de diagnósticos, com produtos para coleta e transporte de amostras e também equipamentos de alta tecnologia que agilizam resultados de exames cada vez mais precisos. Uma das prioridades da BD é oferecer ao mercado produtos que garantam segurança e conforto aos pacientes e profissionais de saúde, além de resultados confiáveis para os médicos seguirem condutas clínicas mais assertivas e ganhos de produtividade para laboratórios e hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário