.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mãe de criança diabética!

Pois é o que eu quero dizer com esse título, ser mãe, é ser mãe independente de ser uma criança típica ou com qualquer outro fator.. afinal amamos nossa cria de qualquer jeito, certo!

Certo! Mas agora deixa eu falar um pouco do que vai em meu íntimo...

Ser mãe de criança diabética é como um serviço 24 horas, não posso descuidar e nem me desligar, um instante de bobeira e as duas estão lá prontinhas pra aparecer.. a mais danadinha é a Sra. Hiperglicemia, ô doninha chata essa, conto carboidratos do almoço, lanchinho, jantar, mando a insulina necessária pra cobrir a alimentação e ela vive dando as caras, não se toca!!

A sua irmã Sra. Hipoglicemia é mais chata e inconveniente ainda, sabe que não é desejada, mas de vez em quando aparece sem avisar e adora me assustar, as vezes o susto é tão grande que depois que corrijo a Dona Hipo fico de pernas moles...

Ser mãe de criança diabética é ter tentáculos como um polvo, as vezes 8 braços não são suficientes, pois não cuido só do João, tenho o Ju que fica pulando em volta, o almoço pra preparar, casa pra limpar, estudar, dar atenção pra família, trabalhar fora e cuidar da Dona Bete a todo instante!!

E as idas aos médicos, dentistas, os exames que não podem ser esquecidos.. a atividade física que é primordial!!!

O João está entrando numa fase chata a pré-adolescência.. então ser mãe de criança diabética nessa fase é ter muitaaaa, mas muitaaaa paciência e tolerância, porque se não tiver qualquer hora vai passar uma criança voando pela janela [rsrsrs]!!!

Um exemplo de meu teste de paciência: Filho escovou os dentes? Fez a lição? Mediu a glicemia.. isso é lembrado, 1, 2, 3, 4... já perdi a paciência só de contar!!!! Confesso já deixei sem fazer a lição, sem escovar os dentes e uma hora deixei sem medir a glicemia, pra ele entender a consequência do não cumprir com o que lhe é devido.

Isso é um pouco do ser mãe de criança diabética.. mas sinceramente não tem diferença entre cuidar do Ju e do João, todos os cuidados com o diabetes se tornou tão normal em nossa vida que faz parte do meu ser MÃE!!! Amo-os de paixão!!


Agora tem uma coisa que "pega" em ser mãe de criança diabética é quando falta insulina ou insumos, aí fico brava de verdade.. O que é de direito pra vida não pode faltar!

4 comentários:

  1. Sensível e direto no ponto!!!!só nós entendemos oq é isso!!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen sempre nos prestigiando! Amiga na 6ª feira o advogado entra com a petição pra bombinha do João, torça por nós!!
      Um beijo pra vc e Marília

      Excluir
  2. Pode deixar...ja estou rezando desde o inicio de teste drive!!!Deus nao desampara nunca....e sei o quanto vc merece!!!
    A escola tem sido uma benção por aqui...a professora chama-se Maria de Jesus nao é por acaso ....eu brinco com ela!!!lembra como eu tinha medo??tudo se ajeitou!!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vc sempre fofa!!
      Obrigada! Eu sabia que ia ficar td bem com a Marlia na escola, q bom!
      Feliz por vcs!!
      Um beijo

      Excluir