.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Descartando lancetas

Na 2ª feira - 04/03, fui pegar a chave na bolsa para entrar no trabalho e espetei o dedo indicador em uma das várias lancetas do João que vivem passeando em minha bolsa.

Doeu muito pois foi inesperado, a ponta da lanceta fincou inteira, fiquei o dia todo com o dedo dolorido.

Geralmente tenho um potinho de fitas vazio para por as lancetas usadas, mas nem sempre lembro de deixar na bolsa e as vezes jogo no bolsinho da bolsa do lado de fora para depois descartar corretamente. Foi por este motivo que me espetei..

Tem um ditado que fala "vivendo e aprendendo", concordo literalmente. Ontem aprendi mais uma! Após usar as lancetas espetar a ponta na 'tampinha' da mesma (foto) e depois descartar. Medida simples, mas de segurança!


Agora eu aprendi..  = )

Nós descartamos as lancetas usadas, fitas, agulhas num pote de achocolatado, amaciante ou qualquer outro recipiente, depois de cheio levamos para UBS-Unidade Básica de Saúde, onde fazem o descarte apropriado.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário