.

domingo, 15 de julho de 2012

Vida pós diabetes

Neste post quero falar um pouco de nossa vida pós diabetes.. sim depois da descoberta...

Quando se é diagnosticado com diabetes passado o susto, cada pessoa ou melhor família reage de uma maneira.. uns aceitam rapidinho (que foi o nosso caso) outros demoram um pouco mais, tem também a fase da negação ou não aceitação, ai fica um pouco mais difícil e as vezes é preciso procurar a ajuda de um profissional.

Nós já sabemos que com diabetes não se brinca, é uma deficiência que se não bem cuidada trás malefícios irreversíveis a saúde a longo prazo, é triste dizer isso, mas não podemos fechar os olhos pra realidade.

Pois bem pra gente não foi complicado, aprendemos tudo rapidinho e fomos atrás de muita informação..

Tivemos a primeira fase que foi a lua de mel, parecia tudo uma maravilha, aplicava insulina somente de manhã e pronto, depois passamos pra fase pós lua de mel, entrou a contagem de carboidratos e a insulina rápida nas refeições até ai tudo bem, demos conta do recado..

Nossos filhos podem e devem ter uma vida normal com o diabetes e como disse sempre vivemos bem com isso, esses últimos 10 dias tem sido um teste de paciência e persistência pra nós, o João pegou um resfriado forte e teve uma bronquite aguda ou seja glicemias lá em cima.. hoje eu entendo quando algumas mamães dizem que cansa.. sim é chato você medir a glicemia e constar hiper, por mais que corrija e dobre as doses ela persiste..

Pra monitorar entre dia e noite estou fazendo 15 dextros, isso cansa a gente e a criança, fora o tanto de insulina que estou aplicando, então mais picadinhas.. o que estou fazendo pro João não se cansar e eu não me estressar é conversar com ele e numa boa estamos levando pro lado da brincadeira.. filho de novo, vamos medir, vamos ver quem acerta eu ou você.. acho que dessa vez eu vou ganhar.. e por incrível que pareça estamos passando esses 10 dias sem maiores problemas, com dextros, picadas a mais e muitas risadas..

Fica a dica, por mais difícil que possa parecer se nos empenharmos sempre encontramos o lado bom!!!

Fala se esse sorriso não vale tudo!!

4 comentários:

  1. É Silvia as vezes temos que usar da criatividade para que a gente passe para esses lindos doces de nossas vidas muita força,coragem e determinação!O diabetes as vezes parece exigir mais da gente que é mãe do que das próprias crianças!Mas tudo vale a pena!Esse sorriso do João como você mesma disse compensa tudo!!!!
    Um grande abraço.Natália
    www.aminhadocemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É Natalia somos mães e como tal temos que fazer nossas papel.. aliás somos mais que isso.. somos educadoras de vida!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana passada a Marília estava assim tb, ms não tinha nenhuma gripe,passou simplesmente . Um bjo grande pra vcs sempre nos esforcemos pra ter um sorriso como esse
      Kellen

      Excluir
    2. Oi Kellen
      que bom que passou a nosso tb!!
      E cm certeza sempre teremos esses sorrisos lindos!
      Beijo pras duas ;))

      Excluir