.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais um dia de consulta..

Hoje foi dia de Dr. Ivan!!! O João ama ir no Endo, adoraaaa!!! Também ele é demais mesmo!!!

Não tivemos muitas novidades, os exames estão ótimos, tudo dentro dos conformes.

A glicada está estável, pois a última deu 7,1 e mantivemos 7,1 agora em julho! Podemos melhorar, mas se manter perfeito.

A única alteração foi na hora do jantar, estávamos fazendo 1 ui de ultrarrápida pra 25 de CHO, passamos pra 20, porque mesmo corrigindo estava ficando alta nesse horário, agora vamos observar.

Conversamos sobre a SIC (bomba de insulina) o João até que estava propenso a aceitar, pra mim seria tudo de bom. Dr. Ivan instalou uma numa paciente adulta a SIC da Meditronic e mostrou pro João, foi a primeira vez que ele viu uma ao vivo, ficou todo tenso.. o João é ainda muito tímido pra falar de diabetes em público e tem vergonha de por uma agora, falamos com ele sobre fazer o teste drive nas próximas férias ele até que topou. Lá vai a mamãe conversar com ele sobre todos os benefícios e ver se consigo convencê-lo a testar em janeiro.

Hoje senti a necessidade do contato de meu filho com outras crianças portadoras de DM, por mais que ele aceite o tratamento e faça tudo direitinho se sente diferente de outras crianças e por mais que conversamos, somente o contato com outros portadores fará a diferença.

Dai a importância de se ter na cidade ou próximo encontros de famílias com portadores ou mesmo uma Associação, esse assunto também foi pauta de nossa consulta, mas vou falar sobre isso em outro post..

Do mais tudo em ordem e tranquilo, só continuar seguindo o caminho!!

10 comentários:

  1. Silvia parabéns pela glicada do Jõao!
    Digo isso,pois parece que quando sai um resultado de glicada,a vitória parece mais nossa,que fazemos de tudo para controlar a alimentação de nossos queridos!
    A bomba sem dúvida é a melhor alternativa para o tratamento da diabetes hj.Tbm tenho muita vontade de fazer o teste driver na Marcela,e acho que quanto mais cedo melhor a adaptação,e tbm acho a da Medictronic a melhor devido ao medidor de glicose acoplado!Tomara que o Jõao aceite fazer o teste nas próximas férias,até lá,vc como boa mãe que é vai conseguir mostrar pra ele todos os benifícios!Boa sorte!
    Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natália!!
      Todos ficamos felizes qdo td fica bem!!!
      Na vdd eu não tenho preferência pela SICda Roche ou da Meditronic, preciso conhecer mais a fundo ambas pra depois optar.. foi só uma coincidência na hora da consulta a paciente estar testando essa..
      Temos tempo até lá e acredito q o João vá aceitar, as coisas estão se encaminhando pra isso, ele só precisa de um pouco mais de tempo!!
      Beijo

      Excluir
  2. Aaahh falta beeem pouco pra ele entrar em contato com 3 mocinhas lindíiiissimas! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nic, tímido que ele é de inicio, no final vai ter mais 3 novas amigas!!!! vai ser ótimo!!!!

      Excluir
  3. Natália, o sensor da medtronic não exclui a medição da glicemia no dedinho, viu.

    O sensor só mostra a tendencia, avisa de algo estranho, mas em todas as refeições, tem que medir o dedo e usar o valor do glicosímetro pras correção e nunca o do sensor!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe "medir o dedo" é como falamos por aqui.
    Medir a glicemia, fazer o dextro, seriam expressões corretas! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela informação Nicole!Eu não sabia disso...mas só de alertar que algo pode estar errado já é bastante interessante!!!Um grande abraço

      Excluir
  5. Aqui a gente fala quase a mesma coisa: "olhar o dedo"!kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Sílvia!que alegria essa glicada, quando a segunda e última que fizemos da Marília deu 5,7% eu não cabia em mim...foi melhor que passr no vestibular ou me formar...rsrssrs...parabéns à toda família...que se envolve para que tudo fique sempre bem...ele vai crescendo e aos poucos aceitando e escolhendo as melhores alternativas....com essa mãe cuidadosa, então!!!
    beijos pra vcs
    Kellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, bom te ver por aqui!!!
      A gente fica feliz mesmo né, não tem jeito!!!
      A da Marília então nem se fala!!
      Sempre procuramos pelo melhor e assim vamos..
      Um beijo pra vc e Marília!!

      Excluir