.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Você sabe o que é “Blue Fridays”?

Está ideia partiu da Nicole Lagonegro mãe da Vivi do blog Doce Vittoria e o Diabetes em visita aos blogs americanos sobre o tema.

Você sabe o que é “Blue Fridays”? Bom, a tradução literal seria “sextas-feiras azuis”, mas não é só isso. “Blue Fridays” é um movimento iniciado nos EUA para divulgar e conscientizar a população sobre o diabetes.

O “Blue Fridays” consiste em, durante todas as sextas-feiras de novembro (4, 11,18 e 25), usar roupas de cor azul. O azul será usado no dia 14 de novembro como marca do Dia Mundial do Diabetes e, por isso, será estendido durante todo o mês.

Sabemos que o diabetes é algo muito presente nas nossas vidas, especialmente na vida das mães de crianças e adolescentes diabéticos. O “Blue Fridays” não é um momento para ficarmos nos lamentando, nos martirizando, mas é uma grande oportunidade para espalharmos o conhecimento sobre o diabetes e auxiliarmos os demais! Explicar os diversos tipos, os sintomas, etc, mas principalmente passar a nossa experiência com o diabetes.

Se você possui uma conta no Facebook poderá “curtir” a página do Blue Fridays Brasil e ajudar a espalhar essa ideia.


Postem suas fotos, ou mandem para os blogs participantes, se preferir podem enviar no e-mail sil_onofre@hotmail.com que divulgaremos.

Quanto mais gente participar, maior a divulgação, vamos lá pessoal!!!!

Ps.: Quem me ajudou com o texto desta postagem, foi o Danilo Augusto, pq estou meio sem tempo hj... 
Obrigada Danilo!!!

Um comentário: