.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mudança de insulina

O meu filhote mudou de insulina no dia 01/09, usava a NPH uma vez ao dia, passou para Lantus também uma vez ao dia.

As medidas dele nesses últimos dias ficaram um pouco altas. Ele ficou resfriado bem no dia que começamos com a insulina.

Falei com com o Dr. Ivan (endocrino) ele nos falou que pode ser por causa do resfriado, para observarmos as medidas nos próximos dias. Caso continue assim, pode ser que seja necessário aumentar a Lantus ou eventualmente associar uma insulina ultrarrápida.

Sinceramente espero que melhore... caso contrário vamos fazer o que for necessário.O dia-à-dia com diabetes é assim...

6 comentários:

  1. Sivia, durante a madrugada você verifica muito a glicemia do João? E se tiver baixa o que você dar a ele para a glicemia subir?
    Abraços, Julyana (diabetes kids)

    ResponderExcluir
  2. Sílvia, aqui usamos a Lantus desde o início do tratamento, 1 ano e 9 meses. E a ultrarápida também, a Apidra. Sabe, com o passar do tempo temos que aumentar as doses, primeiro porque eles crescem, mais massa corporal, exige mais insulina. Segundo, porque com o passar do tempo o pâncreas, se no início produzia ainda um pouco de insulina, agora não produz nada. Dura realidade. Realidade de diabético.
    Agora a idéia do médico da Catarina é aproximar a dose de Lantus e de Apidra. Como meio a meio. Ela faz 21 de Lantus, e durante o dia, mais ou menos 21 de Apidra, diluídas entre café, almoço, lanche e janta. Claro que varia, tem dias que se faz mais, tem dias que se faz menos da rápida. Pensem bem antes de aumentar a Lantus. Pode dar mais hipo. Melhor fazer mais da rápida. Você resolve melhor uma hipo da rápida, do que da basal!! É como manobrar um transatlântico e uma lancha. Vc faz uma curva mais rápido com a lancha(insulina rápida), do que com um transatlântico (lantus). Converse com o médico, acredito que seja melhor associar uma rápida.
    Um beijão, Simone.

    ResponderExcluir
  3. Ju, nesses 3 meses de diabetes eu medi a glicemia do João de madrugada somente 1 vez, como ele usa insulina somente as 6h30 da manhã, a noite as medidas estão boas e antes de dormir geralmente ele tomo leitinho com torradas ou bolacha água e sal, agora com a mudança para Lantus estamos na observação. Eu vou postando as novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone, nós ainda somos "novos" (3 meses)nesse mundo de diabetes, ainda estamos nos adaptando...
    Como eu falei pra Julyana, antes da mudança estávamos indo bem, mas tivemos que trocar.. Ele ainda me parece que está na "lua-de-mel" e a quantidade que está usando ainda é pouco 8 UI, por isso que o Dr. Ivan talvez tenha falado em aumentar um pouco a dose e com o resfriado fica um pouco mais alta mesmo.
    Hoje de manhã ele acordou com 79, uma ótima medida. Mas obrigada pelo apoio e sempre que precisar vou contar com vcs, nesses dias vou observar e depois volto a postar.
    Beijos para todos

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga ,a lantus é otima voçes vão gostar.
    Voçes fazem contagem de carboidratos?.pense no caso, a alimentação melhora muito e vpçe conheçe muito melhor todo o lidar com seu fiho e alimentação.
    Qualquer duvida estou a disposição.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vânia, obrigada pela força, são momentos como esses que valem a pena ser compartilhados...
    O João Pedro no momento ainda não faz a contagem de CHO, futuramente sei que vai precisar...
    Mas vc sabe que estou gostando da Lantus, ela aparentemente nos dá uma "segurança" que antes com a NPH não tinhamos.
    Beijos

    ResponderExcluir