Essa semana conheci mais uma criança aqui na cidade com a idade do meu filho, diabético desde 1 ano e 5 meses, falei que eu pego a insulina pela Prefeitura, mas infelizmente eles cederam somente algumas cotas, e quem não se cadastrou antes agora não pode mais, fiquei chateada quando ela me falou, todos tem direitos iguais, em se tratando de saúde e educação, não pode haver diferença.
Conversei com a Cláudia da ONG Pró-Diabéticos e ela vai entrar com uma ação pelo Estado para conseguir a insulina para ele e mais duas crianças aqui da cidade, ainda bem que temos esse contato, essas pessoas que se doam para o bem do próximo.
É muito importante para nós, essa troca de informações, de carinho, de amor, de vida... seja através dos blogs, das pessoas que encontramos no dia-à-dia, de um recadinho deixado no telefone... faz toda diferença, nos sentimos amparados, queridos e amados. Encontramos nessa troca a força necessária para seguir em frente, sem contar com a troca de conhecimentos que é primordial para o diabetes.
Como diz o ditado:
"Sozinho ninguém é capaz, mas unidos venceremos"!
Concordo plenamente! Há várias formas de ajudar! Não precisamos, necessariamente, de ir a um lugar específico para fazer isso. Qualquer ajuda já é ajuda...Bj!
ResponderExcluirDany, essa troca de informações para mim é fundamental, encontro em tudo isso vivências que fazem toda diferença. e hj em dia quem não precisa de uma "ajudazinha"???
ResponderExcluirBeijo