.

sábado, 24 de setembro de 2011

Fraternidade

Ontem levei o João Pedro na Nutricionista, ela disse que dentro do quadro dele estamos indo bem... Ainda temos que fazer alguns ajustes por causa da insulina Lantus, tem dias que tudo ótimo, mas tem dias de altos e baixos...

Essa semana conheci mais uma criança aqui na cidade com a idade do meu filho, diabético desde 1 ano e 5 meses, falei que eu pego a insulina pela Prefeitura, mas infelizmente eles cederam somente algumas cotas, e quem não se cadastrou antes agora não pode mais, fiquei chateada quando ela me falou, todos tem direitos iguais, em se tratando de saúde e educação, não pode haver diferença.

Conversei com a Cláudia da ONG Pró-Diabéticos e ela vai entrar com uma ação pelo Estado para conseguir a insulina para ele e mais duas crianças aqui da cidade, ainda bem que temos esse contato, essas pessoas que se doam para o bem do próximo.

É muito importante para nós, essa troca de informações, de carinho, de amor, de vida... seja através dos blogs, das pessoas que encontramos no dia-à-dia,  de um recadinho deixado no telefone... faz toda diferença, nos sentimos amparados, queridos e amados. Encontramos nessa troca a força necessária para seguir em frente, sem contar com a  troca de conhecimentos que é primordial para o diabetes.

Como diz o ditado:
"Sozinho ninguém é capaz, mas unidos venceremos"!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Há várias formas de ajudar! Não precisamos, necessariamente, de ir a um lugar específico para fazer isso. Qualquer ajuda já é ajuda...Bj!

    ResponderExcluir
  2. Dany, essa troca de informações para mim é fundamental, encontro em tudo isso vivências que fazem toda diferença. e hj em dia quem não precisa de uma "ajudazinha"???
    Beijo

    ResponderExcluir