.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Boletim

Como já escrevi aqui na nossa primeira postagem o João Pedro desde a "descoberta" do diabetes aceitou tudo muito bem.

Ele estava iniciando as provas do 2º trimestre quando foi diagnosticado, até a professora e coordenadora aventaram de mudar as provas para outro dia, mas o João não quis.

Nesta semana foi a entrega de boletins do 2º trimestre e vejam que lindas estão as notas dele em relação ao 1º trimestre, pouco coisa mudou...
Estou partilhando esse sucesso de nosso filho com a professora Franciele (que tem toda paciência e carinho com os alunos) e com todas as pessoas envolvidas diretamente com ele, que nesta nova fase apoiaram de maneira positiva o diabetes, não fazendo diferença entre o João e os outros.

A forma como todos agimos é fundamental para que a criança não se sinta diferente e sim inserida na vida, somente com alguns cuidados, é claro que não ignoro a importância desses cuidados, mas se temos que ser o PAI e a MÃE de nossos filhos, que sejamos da melhor forma possível, porque "pedras no caminho" todos tem, mas que tal fazer um castelo com elas, como disse Fernando Pessoa na postagem em que a Carolina colocou no blog de sua filha Julia.

Agradeço ao Pai Celestial pela vida que temos e pelas pessoas que direta ou indiretamente fazem parte de nossa caminhada!

2 comentários:

  1. Oi Silvia, realmente seu pequeno esta de parabéns.
    E com certeza a forma como nos cuidamos de nossos pequenos e muito importante. Ontem fiquei de coração partido, lembra que eu te falei que eu troco as lancheirinhas quando vou para um aniversario infantil. Pois e ontem fui para um aniversario e a única criança que não ganhou lancheirinha foi Yasmin, me confiei na mae da aniversariante mas ela se esqueceu de fazer a lancheirinha de Yasmin. Pense que morri de desgosto, mas isso valeu para eu aprender que ninguém tem obrigação e sim eu mesma que tenho que levar a lancherinha dela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Julyana, obrigada!!
    que pena esse fato ocorrido com a Yasmin... eu já fiz duas dessas sacolinhas para o João, deu super certo, ele adorou e nem percebeu a troca...
    Beijos

    ResponderExcluir