.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Atenção pelo diabetes #novembroazul

O diabetes pede atenção, nosso novembro azul pode cair no esquecimento.

Dia 14 de novembro é o dia Mundial do Diabetes, e é nesse mês que as campanhas sobre conscientização e prevenção do diabetes são intensificadas.

O diabetes não discrimina e já virou uma epidemia mundial, não adianta fechar os olhos para essa causa, qualquer pessoa pode vir a ter diabetes desde um bebê até uma pessoa idosa, essa condição requer muita atenção e cuidado.

O cuidar do diabetes é diário, só assim podemos garantir um futuro sem sequelas. Quantas pessoas tem membros amputados, ficam cegas, fazem hemodiálise, entre outros. Falta informação e educação de como proceder.

As pessoas vão começar assimilar o dia a dia com o dm quando as campanhas forem direcionadas no cuidar, educar e prevenir. Já fazemos isso, só que somos poucos diante de uma mídia que poderia fazer mais.

É preciso urgentemente mudar o olhar sobre o diabetes, custa menos prevenir e educar do que tratar as sequelas.

Conheçam o evento Novembro Azul pelo Diabetes, você não precisa sair de casa para participar, é só clicar em comparecer, trocar a sua foto de perfil ou de capa no Facebook e espalhar informações sobre diabetes. Essa realidade só vai mudar quando todos fizerem a sua parte, vamos formar a maior onda azul pelo diabetes!

#diabetes #novembro azul

Para participar do evento é só clicar na foto.

4 comentários:

  1. Sílvia, você acredita que o Congresso Nacional está azul durante todo o mês de novembro? Porém, é em homenagem à outra campanha, à do Câncer de Próstata. Nem mencionaram o diabetes... Até no Ministério da Saúde, onde trabalho, o tema estava fora da agenda do mês, eu que alertei sobre a importância do dia. Vamos ver se algo vai mudar... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fernanda eu fiquei sabendo hj cedo.. triste neh amiga..
      Se algo vai mudar por parte deles eu não sei, espero mesmo que acordem.
      Aqui nós sempre continuaremos com nosso trabalho.
      Um beijo

      Excluir
  2. Boa noite. É um grande prazer voltar à vocês, mas com relação ao comentário acima, as pesquisas só apontam para pessoas que têm o Diabetes no Brasil, visando estabelecer a quantidade. Nós nunca vemos o Diabetes como causa direta da morte (desculpe o trágico), sempre apontam várias causas, como: falência renal, septicemia( infecção generalizada), e tantas outras, esquecendo-se, no meu ponto de vista, que estas mesmas causas, podem ter como agente principal (desencadeante) o Diabetes. Em todo caso, por nossos próprios meios, devemos sempre estar em alerta máximo. Boa sorte à todos os amigos e, bom novembro, dezembro e tantos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José seja bem-vindo sempre!
      Com certeza devermos estar alertas e cuidar sempre, afinal fazendo isso o dm não limita.
      E que venham vários anos pela frente sempre assim!
      Abraços

      Excluir