.

terça-feira, 30 de julho de 2013

1º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde

No dia 08 de junho participamos do 1º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais, promovido pelo Blog Artrite Reumatóide e o Grupo EncontrAR, o objetivo do encontro foi disseminar e incentivar as informações sobre saúde na Internet com qualidade.


A programação do encontro foi muito interessante e proveitosa.


Para para assistir os vídeos das palestras é só clicar no link:

Participaram blogs e ativistas sociais de várias áreas da saúde e claro que nós que vivemos o diabetes marcamos presença!


Nós blogueiros de diabetes sempre fomos ativos nas redes sociais e na internet de um modo geral. 
Nosso grupo de blogueiros no Facebook existe há mais de um ano, faz tempo que trabalhamos e compartilhamos ideias sobre postagens coletivas, hoje ele está mais forte e unido!

Após nossa participação no 1º Encontro Nacional de Blogueiros, surgiu a ideia de identificação única do grupo blogueiros de diabetes, então foi criada oficialmente a fanpage Blogueiros de Diabetes, onde a missão é ampliar a repercussão dos blogs e fazer com que nossa voz seja ouvida!

A primeira ação foi dar ênfase a Campanha pelo Teste de Glicemia Obrigatório, onde pretendemos que o mesmo se torne protocolo de atendimento nas urgências e emergências, evitando assim mortes  por erro de diagnóstico e sequelas pelo uso do soro glicosado, em pacientes que ainda não foram diagnosticados com diabetes.

Para conhecer mais sobre essa ideia acesse os links!

Página dos Blogueiros de Diabetes 

Página do Teste de Glicemia Obrigatório


Nenhum comentário:

Postar um comentário