Outro dia fiquei de contar sobre o Julio César o irmãozinho do João Pedro, então a postagem de hoje é sobre ele.

A gravidez do João foi planejada, passei muito mal no início, tive um princípio de aborto com dois e meio de gestação. Fiquei internada, mas depois correu tudo bem e hoje meu garoto está ai lindo e maravilhoso!
Com a segunda gravidez foi totalmente diferente... eu trabalho numa escola particular e no segundo semestre é época de matrícula, estendemos o horário de atendimento até mais tarde e em setembro de 2009 começamos nesse pique, me sentia muito cansada mas achava que era por causa do trabalho extra, até que em dezembro do mesmo ano, tive "algo estranho" e liguei para o obstetra ele me pediu um exame de gravidez por telefone mesmo, falou passe amanhã no laboratório e faça o exame, até fiquei brava, disse -imagina grávida eu?
No dia 17 de dezembro, exame POSITIVO!!!! Não tive nenhum sintoma, enjôo, nada, nem barriga tinha, no dia 04 de janeiro de 2010, descobrimos no ultrassom que seria mais um menininho e que já estava de quase 4 meses de gestação, o João ficou feliz. Foi uma gravidez muito rápida e super tranquila, fizemos o pré-natal, várias ultrassonografias e tudo normal.

Eis que no dia 24 de junho de 2010, nasce o Julinho um bebê lindo e feliz. Como da primeira gravidez foi cesárea, assim que escutei o chorinho perguntei para o obstetra -como ele é?- Nenhuma resposta, novamente perguntei, ele falou -o pediatra está examinado-o já vai te mostrar-.
Foi questão de dois minutos, mas para mim pareceu um tempão, passou mil coisas pela minha cabeça.... nesse instante ele me trouxe o Ju, falou -seu filho é lindo e perfeito, mas tem uma pequena fissura no lábio e gengiva- até o momento nunca tinha ouvido falar sobre isso... Confesso que foi um susto, no momento beijei o meu filho e disse -e agora..
Depois levaram o Julio ao berçário para os devidos cuidados, o Dr. Paulo (pediatra) e o Dr. Aninoel (obstetra) conversaram bastante comigo, me falaram que a fissura no lábio e na gengiva era leve, me explicaram que ele ia ter que passar por uma cirurgia, mas que aqui em Piracicaba não faziam esse procedimento. A preocupação maior era se ele ia conseguir mamar.... E como toda cesárea tive que ficar no pós-cirúrgico antes de ir para o quarto.... momentos angustiantes....
Até que as 10h30 desci e me trouxeram o Ju, para ver se ele fazia a "pega" e para surpresa de todos o meu bebê sugou na primeira tentativa, tivemos cinco nascimentos nesse dia e o Ju foi o primeiro a mamar, isso foi muito gratificante...

Depois em casa, tudo continuou bem... apesar de tudo mantemos a calma, e confiamos, no hospital mesmo nos indicaram o Centrinho da USP em Bauru. Ligamos para lá e achamos conforme foi nos explicado que ele faria a cirurgia somente com 6 meses, mas não em menos de 20 dias recebemos uma carta com agendamento para atendimento no dia 28/09/2010 e uma possível cirurgia no dia 30.
Eis que no dia 28 de setembro rumamos para Bauru, cheios de expectativas...o João Pedro ficou com meus pais..
O Julinho estava com 3 meses e poderia passar por uma cirurgia, mesmo sabendo que era necessário, estava com o coração apertado... Chegando no Centrinho fomos muito bem acolhidos, eles são maravilhosos...
No primeiro dia entramos lá as 6h e saímos as 14h, passamos por vários profissionais e um monte de informações, fica até difícil de assimilar tudo... No dia seguinte retornamos as 6h30 para realizar os exames pré-internação, mas deu tudo certo, saímos as 19h, cansados mas felizes....
No dia 30 as 6h, nós lá novamente dessa vez para internação e cirurgia, ele não podia mamar, tinha que estar em jejum, a cirurgia estava marcada para as 7h30, meu bebê ficou um bom tempo chorando porque queria mamar e eu não podia fazer nada, meu marido não pode entrar na sala para preparação, somente a mãe... foram momentos por demais estressantes, até que nos chamaram, entreguei mu filhote na porta do centro cirúrgico e foi me juntar ao meu marido. Ficamos na sala de recreação como eles chamam, para distrair a cabeça, eles tem um espaço para os pais, onde trocamos ideias, realizamos artesanatos, muito interessante pois o tempo passa rápido e você não fica angustiada.
Ás 10h40 nos chamaram, o Ju ia descer para o quarto, expectativa, íamos ver nosso pequeno com o lábio "fechadinho"... morri de dó nesse dia, ele estava com a boquinha toda suja de sangue, com pontos e chorava de fome, o cirurgião liberou o peito mas ele não conseguia mamar, também não queria beber o leite na colherzinha, foram momentos muito tristes.... Imaginem um bebê, pós cirurgia, sono e fome.... mas enfim as 17h30 ele conseguiu mamar... e eu feliz rindo e chorando....
Tivemos alta no dia 01/10, voltamos para casa felizes, foi doloroso, mas valeu a pena! O nosso filho é perfeito! Hoje com 1 ano e 3 meses, corre, brinca, pula, fala demais, briga com o irmão.... é uma criança feliz!
Na terça-feira agora tivemos o retorno de um ano, tudo perfeito a cirurgia dele foi um sucesso, trabalho em conjunto como nos disseram, eles lá e nós em casa, tivemos alguns cuidados como higiene e fisioterapia por 6 meses, mas por nossos filhos, isso não foi nada... O Julio terá vários retornos até completar 18 anos, poderá ainda passar por outras cirurgias, como a gengiva, por volta dos 9 anos, mas vivemos um dia de cada vez ao lado de nossos filhos.
 |
Dr. Vitor e Julio |
Hoje deixamos aqui o nosso agradecimento para todos que nos acompanharam, e principalmente para o Centrinho, desde a portaria, passando por todos os profissionais, o André da fisio, a Sheida do berçário, o pessoal da recreação e principalmente ao Dr. Vitor Zillo Bosi o cirurgião do Ju, o nosso muitíssimo obrigada.
Que o Universo derrame muita luz nessa instituição, que faz parte de nossas vidas!
Para quem quiser saber um pouco sobre a fissura labiopalatais, é só acessar o link do Centrinho
http://www.centrinho.usp.br/hospital/diversos/dest_fissura.html