.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aniversário

Neste sábado o João Pedro foi convidado para ir ao aniversário de um amiguinho da classe, numa casa de festas.

Depois da descoberta é o primeiro aniversário em que ele foi convidado para ir sozinho, eis o dilema , deixar ou não nosso filhote ir sozinho?????

Conversamos com o endócrino e ele falou que não tinha problemas.
O João foi... antes de ir dei o jantar (arroz integral com cenoura, feijão, carne moída e espinafre), a glicemia estava em 131, conversei com ele sobre o que comer e beber. Deixamos-o na festinha as 19h30min, conversei com a mãe do amiguinho, ele estava super feliz.

O meu marido foi buscá-lo as 22h30, o João voltou hiper feliz, chegou em casa falando que estava com fome, medimos a glicemia estava em 98, contou as novidades depois perguntei o que ele comeu, a resposta "Mãe comi só uma coxinha e tomei 3 copos de água", falei porque você não comeu mais coisas, ele "Ah nãoo, as outras coisas tinha muita gordura e o refrigerante tinha açúcar e depois você sabe neh, ia ficar muito alta, eu brinquei bastante".

Esse é nosso filho nos surpreendendo a cada dia, criança ainda... mas já demonstra maturidade em algumas atitudes!!!





Fiquei outro dia de falar do aniversário dele que foi no dia 23/07. Fizemos uma comemoração na chácara em que minha mãe mora, convidamos alguns amiguinhos e os familiares, foi bem gostoso.





Tia Marcinha e tio Kleiton



Ele disse que foi a melhor festinha que já teve, ganhou vários presentes, o que mais gostou foi a camiseta do São Paulo (ganhou do tio Kleiton) que colocou antes de começar a festa e um conjunto também do São Paulo que a tia Fabiana deu.





João e amigos




Fizemos estilo festa junina como ele pediu, a tia Marcinha quem fez toda a festa, adoramos esse momento!!!!



4 comentários:

  1. Silvia geralmente em festinhas a glicemia da Gi não sobe..eles não comem tanto doce assim...a gente que fica preocupada...vc viu só que lindo voltou a glicemia do João Pedro..eles brincam bastante e isso ajuda...vc comentou que ele vai começar a usar a Lantus, acho que vc vai gostar sim...ela é meio complicadinha para ajustar...mais depois da tudo certo...tudo de bom pra vcs...um beijão...depois conta tudo tá?...fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Du, vc tem razão a gente se preocupa mais que o necessário... Ele começou hj com a nova insulina, mas acredito q vá ficar tudo bem, confiamos em Deus. Obrigada pela força.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Silvia, muito legal a consciência do seu filhote, parabéns! A minha filhota também é super consciente quanto a isso, quando ela vai pra aniversário também não tenho problema. Vou lhe dar uma idéia que eu faço com Yasmin, pra poder ela ganhar lancheirinha, todos os aniversários que ela vai eu compro alguns brinquedos pequenos e quando chega na festa eu faço a troca tiro o que tem dentro da lancheira e coloco os brinquedos, você precisa ver a felicidade dela quando ganha!
    E assim vamos seguindo e driblando a diabetes!
    Beijos, Julyana (diabetes kids)

    ResponderExcluir
  4. Ju legal a sua dica, gostei vou fazer isso para o João tb.
    Obrigada, beijos

    ResponderExcluir