.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nossa História

Somos uma família em busca de experiências...
Eu Silvia sou casada com o Dirceu, moramos em Piracicaba, somos uma família comum...

Temos um filho lindo Julio César de um aninho, nasceu com uma fissura no lábio chamada lábio leporino, passou por uma cirurgia aos 3 meses no Centrinho de Bauru, correu tudo bem.
Ele é uma criança maravilhosa, mas em outra ocasião relato em detalhes e história do Ju.

Hoje quero falar de nosso outro filho o João Pedro (seis anos, quase sete), nosso primeiro anjo. Tudo começou no mês de maio, notamos que o João estava tomando muita água, fazendo muito "pipi" e em duas semanas emagreceu quase dois quilos.

Levamos o João ao pediatra no dia 31 de maio, ele solicitou um exame de glicemia com urgência, já esperávamos o resultado, deu 252 mg/dl, foi encaminhado com urgência para um endocrino, não conseguimos pelo plano de saúde para o dia seguinte, marcamos um particular indicado pela mãe do amiguinho Lucas que tem diabetes (estudou com o João no maternal e jardim) olha a coincidência.

Até o momento não sabíamos quase nada desse tal diabetes. Antes da visita ao endocrino, tivemos que falar para o João o que estava acontecendo, a minha pergunta "Filho você sabe o que é diabetes", ele "É açúcar no sangue mamãe", nos surpreendeu.

Bom continuando, visita ao endocrino, mais exames e o segundo resultado de glicemia 256, sem dúvidas é o DM 1, parece que um "caminhão" entrou em nossa vida, no dia seguinte o João começou com a insulina.

Passado o primeiro momento, o susto digo assim, tivemos que correr atrás de caneta, insulina NPH, glicosímetro para medir a glicemia (tive um anjo chamado Olga que me emprestou seu kit de glicemia, no primeiro momento). Tivemos que comprar a caneta e a insulina. Nosso primeiro dia de insulina foi no sábado 3 de junho, 6h30min (manhã) todo preparo, aquela insegurança de momento, acordamos o João, abraçou o pai e virou o "bumbum" (o João sempre teve medo de agulha imaginem...), a mamãe inexperiente esqueceu de fazer a "pega" doeu e doeu mais em mim, tadinho ficou com o local da picada roxo por uns 10 dias, hoje estamos craques na aplicação da NPH.

No domingo 4 de junho, foi o mesmo preparo agora com mais cuidado, parece que cada dia que passa tudo vai se acertando. Passamos por muitos dias atribulados, creio eu como todos que descobrem o DM 1, visitas e mais visitas ao endocrino, nutricionista, exames e mais exames, começo é começo. O que nos deu força, em primeiro lugar o Pai Celestial em segundo o João Pedro que aceitou muito bem o diabetes, na escola a Coordenadora disse nem parece que ele está passando por tudo isso!

O segredo é informação quanto mais melhor, li vários sites, vários blogs, dai surgiu a ideia de montar este blog e trocar experiências de vida, sempre vou estar postando sobre o João e quem quiser estamos de braços abertos para apoiar, conversar, enfim tudo de bom nesta fase de nossas vidas!!

O João Pedro hoje está de férias, com um quadro muito bom de glicemia, teve somente uma hipo desde a descoberta, a insulina já diminuiu a quantidade, começamos com 14 unidades, agora ele esta com 10 unidades, isso é muito muito bom!!!! Como diz o endocrino estamos na fase "lua de mel" e acreditamos que ela vai durar muito ainda.
 
Nossos anjos João e Julio.

Voltamos logo...
Abraços

2 comentários:

  1. Legal esta iniciativa do site. Descobrimos esta semana que nosso filho Davi de 12 NOS ESTÁ COM DIABETES 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra e Marcelo sejam bem-vindos aqui e ao mundo do diabetes. Espero que esteja tudo bem apesar do susto da descoberta.
      Se tiverem duvidas me escrevam que respondo, e-mail joaopedroeodiabetes@gmail.com
      Um abraço

      Excluir