quinta-feira, 14 de novembro de 2019

1% - 14 de Novembro - Dia Mundial do Diabetes

Olá Pessoas!

O foco nesse post não será o diabetes, mas sim, o olhar pro ser humano, quero trazer uma reflexão para mudarmos o olhar.

Temos um vício arraigado dentro de nós, que é re-cla-mar, de sempre ver as situações pelo lado ruim, negativo. Quando nascemos, o que fizemos? Choramos! Crescemos com esse paradigma, ah! se eu chorar e reclamar, vou receber algo que quero. Isso funcionava enquanto éramos bebês, hoje somos adultos e... a maioria das pessoas continua agindo do mesmo jeito, ficou aquele adulto cheio de mimimi, coitadinho e vitimista, um bebezão.

O Universo nos devolve aquilo que emanamos, se eu reclamo, recebo mais do mesmo, eu crio a minha realidade, a responsabilidade de tudo que me acontece, é somente minha, não tem como fugir dessa verdade.

Agora eu te pergunto, o que você está fazendo pra mudar? Como você está agindo? Você sabe o que é ser grato? Ser grato é mudar o olhar. A gratidão nada mais é do que a mudança de olhar. Aí, você vai me falar, mas já sou grato, se alguém faz algo pra mim, eu agradeço. Sempre vou na igreja pra agradecer. Me desculpe, mas isso não é gratidão, é ser educado e fazer oração, são coisas primordiais pra vida também, porém a gratidão vai além.

A gratidão é pegar a nossa realidade de vida, olhar pra ela e perguntar, o que posso fazer hoje, agora, pra melhorar isso? Em vez de reclamar que não tem dinheiro, que a vida tá difícil..., pega essa situação e mude, comece a fazer bolos e vender, por exemplo, a economizar, a sorrir, a estudar, ajudar, sempre tem algo que possamos fazer, é só começar!

E quando você vai e faz, sua vida começa a mudar, o Universo vai te devolver essa mesma frequência vibracional, você vai perceber que a vida fica leve, gostosa e prazerosa, tudo começa a fluir de maneira natural, ah! então, minha vida será uma maravilha. Nem sempre! Mas, você vai entender cada situação como sendo o melhor que poderia ter te acontecido, terá aprendizado, crescimento, sentirá a gratidão e isso vai te dando forças pra seguir, acaba sendo uma delícia viver. O cérebro vai produzindo novas sinapses, o corpo tem maior disposição, tudo ganha uma nova forma.

Te convido a ser cada dia 1% melhor, apenas 1% melhor, vamos hoje, nesse 14 de novembro, ficar um dia sem reclamar, apensas 1 dia pra começar. Depois quero que volte neste post e me conte como foi. Lembra, a cada dia 1% melhor, olhar amoroso, gratidão, sentir, é possível!

Namastê!
Silvia Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário