Bom vamos lá! Minha primeira opinião quando li sobre o assunto foi ser contrária a incorporação da bomba de insulina na lista do SUS, já explico, porém analisando melhor, pensei o seguinte: se existe a possibilidade da incorporação dessa tecnologia, vamos lutar por isso. Após teremos que lutar e gritar por outra coisa, que o Estado forneça a EDUCAÇÃO EM DIABETES, pois de que adianta a pessoa ter uma tecnologia na mão e não aplicar os recursos pra utilizar adequadamente, então bora lá, leia e deixe seu parecer consciente para a CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS), farei o mesmo.
Detalhe recebi um recado mega especial pra postar aqui no blog: o dono do pedaço!!!
"Já parou para pensar que a bomba de insulina pode ser disponibilizada pelo SUS, permitindo que todo o paciente que necessite dessa tecnologia consiga ter acesso? O primeiro passo já foi dado!
A solicitação para a incorporação dessa tecnologia já aconteceu, porém a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), responsável por avaliar todas as tecnologias em saúde no SUS, foi desfavorável a essa incorporação.
Temos a chance de reverter essa situação e opinar sobre o assunto, pois a 2ª etapa consiste na abertura de uma consulta pública, ferramenta que obtém informações, opiniões e críticas da sociedade a respeito da inclusão ou não dessa tecnologia no SUS.
Se você é a FAVOR da incorporação, deve se atentar ao item 6, DISCORDANDO TOTALMENTE da recomendação e comente porque você é a favor da incorporação da bomba de insulina.
Se você for profissional de saúde, pode contribuir com um parecer técnico-científico, anexando estudos e embasamentos de cunho científico.
Porém, o prazo dessa consulta é curto, e a ferramenta para manifestação estará aberta até dia 19 de março!"
Deixe sua contribuição AQUI!
Usa bomba de insulina? Deixe seu relato AQUI!
Dúvidas? Entre no página do #bombadeinsulinaja e se informe!!!
Olá, amigo tem alguma informação da consulta pública sobre a bomba de insulina fornecida pelo SUS para os pacientes diabéticos?
ResponderExcluirDiabetes, um caso muito complicado...
ResponderExcluir