.

sábado, 1 de junho de 2013

Dois anos de dm!

Pois é nesta data fazemos aniversário de diabetes! Fazem dois anos que o dm entrou em nossas vidas!

Dois anos de João Pedro e o diabetes!


O que posso falar de nossa experiência nesses dois anos.. aceitamos desde o primeiro dia, o João é uma criança como outra qualquer o diabetes não impede de fazer nada temos os cuidados exigidos, mas levamos tudo tão bem que pra gente é assim simples, entrou na rotina!

Sei que seguir o tratamento do diabetes é mais do que importante para manter um futuro sem sequelas, isso não se discute. Mas sou sincera não sigo 100% à risca, não conseguimos pelo nosso estilo de vida e por algumas coisas que acredito serem importantes também na vida do João. Abro algumas exceções sim e nem por isso o tratamento é prejudicado, tenho bom senso e as glicadas sempre estão dentro das metas para a idade dele.

Temos os dias de altos e baixos mas isso faz parte da vida né, com ou sem diabetes. As vezes cansa, reclamamos pois diabetes é todo dia! Se pudesse escolher claro que não queria, não foi uma das melhores coisas que nos aconteceu, mas sem dúvidas nos tornamos pessoas melhores depois do dm.

Com um jogo de cintura conseguimos aliar tratamento e qualidade de vida, o João faz tudo que uma criança típica faz. O fundamental na nossa família é que nossos filhos se sintam bem e sejam felizes e tem dado certo!

Se tivesse que optar entre o diabetes e outra doença crônica, escolheria o diabetes de olhos fechados, pois ele não limita! O mais importante é que meu filho tem vida!

Mas essa é minha opinião, não quer dizer que tem que ser assim para todos!


Queria filmar o João falando como se sente com o diabetes, mas ele não quis, entrando na 'aborrescência'..
Mas concordou em escrever algumas palavras, eis aqui!


Quem nos acompanha desde o início e convive conosco no nosso dia-a-dia, sabe que o diabetes é apenas uma parte da vida do João e não o todo!

7 comentários:

  1. Olá, que bom que seu filho esteja bem, eu tmbém sou diabética, mas tipo DM2, tomo medicação, mas não é fácil para quem trabalha fora, e mora numa cidade aonde é muito difícil encontrar comida que não seja carne, verdura e frutas aqui são dificieis de achar , produto diet então nem se fala, não vou a festas, pois não tenho o que comer, eu procuro levar tudo numa boa, me cuido, pois quero ter boa qualidade de vida. Saúde para seu filho, cuida bem dele. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidney!
      Onde vc mora? Eu não sei muito de DM2, sei mais de casos que usam insulina.. mas a contagem de carboidratos não seria uma opção para vc?
      Pode deixar cuido bem de meus pequenos sim!
      E sem dúvida vc está no caminho certo!
      Beijos e bos sorte nesta caminhada!

      Excluir
  2. Ah amiga!!!!oq dizer a vcs?! Parabéns por cuidar tão bem dos seus filhos....por levar informações a quem busca avidamente uma pontinha de esperança ....conforto a corações atordoados ....amizade e palavras amigas a quem quer que chegue a este cantinho.....que já é tão nosso!!!tenho certeza que num futuro beeeem distante, olharemos para o passado que é esse nosso presente, com lagrimas nos olhos....de felicidade por saber que fizemos as opções certas....AMO VCS!!!vc sabe disso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen abrir o e-mail e encontrar essa msg.. sem palavras neh..
      Sim eu sei.. Tb amo vcs, principalmente a pretinha da Marília!
      E esse cantinho é de todos nós!
      Como dizem 'um cheiro'!

      Excluir
  3. oi também sou mãe de um menino 8 anos que te dm,não esta sendo fácil ainda não aceito bem essa situação,ele reclama muito de fome, toda hora quer comer temos que cuidar muito dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa seja bem vinda nesse espaço!!
      No começo é um reaprender a viver, tem muitos momentos de luto, mas te garanto que com o passar do tempo tudo fica bem e é possível viver bem com diabetes.
      Qualquer dúvida nos escreva.
      Abraços

      Excluir
    2. Olá Isa seja bem vinda nesse espaço!!
      No começo é um reaprender a viver, tem muitos momentos de luto, mas te garanto que com o passar do tempo tudo fica bem e é possível viver bem com diabetes.
      Qualquer dúvida nos escreva.
      Abraços

      Excluir