.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Atenção Pessoas! INSULINAS e INSUMOS até quando vamos receber?

Pra começar só quero dizer que não estou ofendendo ninguém com esse post e nem acusando nada.. a minha intenção é informar e conscientizar do que está acontecendo.. não tenho como fechar os olhos pra essa realidade...

Antes de falar quero que leiam esses dois comentários.. isso aconteceu na cidade de São Paulo..

"Fui hoje depois de 100 dias de processo administrativo ganho, após intervenção da ouvidoria da secretaria da saúde, após fazer 4 dias de ligações para mil setores, cheguei lá para retirar (5 humalog, 2 Lantus, e caixa de agulha 5mm ) e a atendente me entregou 1 humalog e 1 Lantus, questionei pelo resto, ela me respondeu que o governo não vai fornecer mais agulhas para canetas, que o governo não vai mais dar insulina para pacientes que fazem contagem de CHO, pois se comem muito em umas das refeições do dia, o governo não ia bancar...bom pedi na hora para vir a responsável, conversei com ela, levei as Xerox dos relatórios da endócrino que foi enviada no processo, ela constatou o erro, preenchi um requerimento para as agulhas e ela pegou as xerox, para ir na farmacologia na segunda e resolver, mas deixou bem claro que " talvez" venha certo no mês que vem..."

"A coisa tá feia para nós que dependemos de insulinas e insumos do Estado e da Prefeitura. O que fazer?
Lembrei de uma frase que escutei no Posto de Saúde e veio a calhar (deve ser o pensamento deles tbem):
- Lantus e insulinas afins são luxo, antes os diabéticos se viravam NPH e Regular, agora querem ficar inventando moda e tem médico que dá corda."

E agora acessem esse link e vejam o vídeo, por favor..


Tem como ignorar que algo está acontecendo? Não né!  Até eu que sou bem otimista, estou vendo que a coisa tá ficando preta.

Gente está acontecendo, o governo está aos poucos parando de fornecer insulinas, insumos e medicamentos para o diabetes, se ainda não aconteceu com você, pode esperar porque vai acontecer.

Chegou a hora, chegou o momento não tem como adiar, tem que ser agora! Se nós familiares de dms e diabéticos não nos unirmos e  fizermos algo, será tarde demais.

Quantas pessoas (incluindo crianças) ainda vamos esperar morrer e ficar com sequelas, pra provar que esses medicamentos e insumos são vitais e não luxo como pensam..

Ah eu quero usar humalog, lantus, apidra, novorapid, levemir...bomba de insulina, me furar com agulhas de 4mm, 6mm, 8mm.. fazer contagem de carboidratos, furar meus dedos 6, 8, 10, 12 vezes ao dia e anotar o valor das glicemias.. porque acho bonito!, dá status!, tá na moda! Só se eu fosse uma louca concordam?? 

E olhem que eu nem sou diabética... Mas MEU FILHO sim! E ele faz isso todo dia religiosamente e nem reclama, sabe porque? Porque mesmo na altura de seus 8 anos de idade, entende que isso é vital para sua sobrevivência, sim digo SOBREVIVÊNCIA sem esse aparato ele não vive, isso é luxo? Não isso é VIDA!

Querem tirar esse tratamento que é de direito de meu filho, do seu filho, de você.. e nós vamos ficar sentadinhos bonitinhos esperando acontecer.. ver o trem passar e ainda dar tchau.. Eu não! Vou arregaçar as mangas, se preciso for dançar 'can-can".. fazer o possível e o impossível pra manter a qualidade de vida do João, somente dele? Claro que não! De todos que precisam do tratamento para viver!

Vou fazer o que meu coração mandar, lutar pela vida, assim que souber como agir comunico aqui neste espaço e do fundo da alma conto com a colaboração de todos, de todos mesmos.. sozinho ninguém é capaz, mas juntos venceremos!

Termino com uma frase do meu amigo Marcelo Raymundo, bom pra refletir: 

"Sofro de uma doença crônica chamada DIABETES. Um saco! Doencinha filha da mãe que não dói, não espirra, não tosse…só MATA! Caladinha, como um mineirinho fazendo bobagem!!!"

2 comentários:

  1. Oi Sil,
    Lendo seu post,meu sentimento foi de revolta!Já é difícil controlar a diabetes com tudo isso,imagina sem?Está mais que provado que em vários casos a dieta convencional,com as insulinas NPH e Regular não está dando resultados,veja meu caso,sobrevivi 21 anos utilizado essas insulinas,mas meu controle nunca foi bom,eram hiper atrás de hipo ou vice versa.Existem muitos Dms que se dão muito bem com esssas insulinas,mas porque tirar o direito de termos um tratamento melhor para nós portadores da diabetes?Por causa do alto custo desses insumos?E os altos impostos que estamos pagando,estão indo parar onde?O direito que a um melhor tratamento estão querendo nos tirar?Aff!!Vamos nos mobilizar sim Sil!E pode contar comigo,estarei aqui para o que der e vier!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Querer o melhor tratamento é luxo! É sim um luxo de querer nossos filhos tendo vidas normais e nao Sobrevidas!me desculpe, mas luxo é político que trabalha de Terça a quinta em Brasília, recebe auxilio moradia, paletó, combustível e etc ..... Além de salários que estão muito acima do meu, que banco integralmente o tratamento de luxo da minha filha, mesmo pagando a maior carga tributária do planeta! Isso é um país em desenvolvimento ...... Que ironia !!!!

    ResponderExcluir