.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Seminário Cidadão do Futuro sobre a Primeira Infância

Ocorreu em Brasília nos dias 26 e 27 de outubro, o Seminário do Futuro sobre a Primeira Infância.
O seminário visa à apresentação e debate de proposta para a integração das políticas e programas voltados para a primeira infância, com vistas à construção de protocolo básico para o atendimento a esse segmento da população, bem como a divulgação e o exame das inovações já introduzidas nessa área pelas três esferas de governo.

O conteúdo discutido no Seminário está disponível nas mídias, também pode ser acessado nesse endereço

Agora você me pergunta, o que isso tem haver com diabetes? Eu respondo, tudo!

A Cláudia Filatro presidente da ONG Pró-Crianças e Jovens Diabéticos, esteve presente neste evento, e teve a oportunidade de conversar com a Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário e com a Secretária Nacional dos Direitos da Criança, sobre a causa da criança com diabetes sendo que as mesmas prometeram ajuda para as crianças com diabetes de todo Brasil.

A Ministra foi presenteada com ursinho de pelúcia com diabetes, representando todas as nossas doces crianças, o qual segundo ela ficará decorando seu gabinete, para que ela não se esqueça das crianças com diabetes.
 
Interessante que a Ministra imediatamente mostrou o ursinho com diabetes para o Ministro de Assuntos Estratégicos Moreira Franco e para o Subsecretário de Assuntos Estratégicos do Governo Federal o qual está a frente dos trabalhos para a Primeira Infância.

Neste momento a ONG Pró-Crianças e Jovens Diabéticos está trabalhando num Relatório, sobre as necessidades das crianças com diabetes para ser apresentado a Ministra.

Caso queiram contribuir de alguma forma enviando sugestões de quais direitos gostariam que fosse garantidos, favor enviar para: claudiafilatro@hotmail.com ou sil_onofre@hotmail.com

Vamos ficar na torcida para que consigamos garantir mais direitos para nossas doces crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário