.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quanto custa manter um tratamento de DM1?

Estava há pensar por esses dias, manter um bom controle do diabetes tipo 1 sem nenhuma ajuda de custo, fica muito caro mesmo!

Vou montar a conta de um mês,  usando o atual tratamento do JP como exemplo..

- Insulina Glargina (lantus) - 2 canetas   = R$ 224,00
- Insulina Aspart (novorapid) - 2 refis  = R$ 80,00
- 300 lancetas = R$ 134,70
- 300 fitas reagentes = R$ 510,00
- 150 agulhas para caneta de insulina = R$ 112,50

As insulinas e insumos deu um total dê: R$ 1.061,20, a conta não termina aqui...

Para se ter um bom controle da glicemia é necessário também uma alimentação adequada e prática de exercícios físicos. Vou somar um valor aleatório para esses itens, pode variar para mais ou para menos, dependendo da atividade praticada e da alimentação - R$ 420,00.

Ou seja teoricamente teria que dispor todo mês de R$ 1.500,00 para manter o tratamento do João Pedro, sem contar as consultas trimestrais, dentista, etc..

Não conseguiria manter um tratamento efetivo se não recebesse do governo as insulinas e insumos, mesmo assim passamos no aperto. Uma criança não vive somente do tratamento, temos outros gastos com certeza!

Esse orçamento foi baseado no tratamento de meu filho de 8 anos, um adulto gasta muito mais. O tipo de tratamento também influi no valor final.

É um assunto pra refletir, imaginem se realmente o governo oferecer somente o básico: insulinas NPH, regular e 3 medições ao dia.. IMPOSSÍVEL manter a qualidade de um tratamento somente com isso.

5 comentários:

  1. Sei exatamente o q é isso , minha amiga, pois como ja disse aqui, outras vezes, arcamos com 100% disso aí .....graças a Deus trabalho muito, eu e meu marido.....só penso uma coisa....somos profissionais liberais, se eu adoecer , por ex, quem vai arcar com tudo isso ???pq aqui em Minas...todos sabem...vergonha

    ResponderExcluir
  2. Meu filho tem DM1. Imagino o quanto eh difícil para quem não tem nenhum plano.
    Gostaria de dividir uma experiência. Em Salvador tem um médico que acredita que quem tem DM1 pode deixar de tomar insulina. Ele é neurologista e nutrólogo. Estou fazendo a dieta de 30 dias (desintoxicação) com meu filho que tem 15 anos. Torço pelo resultado e apego a Deus que tem me dado muita força. Rezo por todas vocês que passam a mesma coisa que eu. sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia!

      Gostaria de receber informações sobre esse procedimento, como é em fundamento esse médico se baseia?

      Por por favor me envie um e-mail no sil_onofre@hotmail.com

      Abraços

      Excluir
  3. Oi gente, nossa por acaso abri esse site e me deparei por tudo o q eu já passei... Não via um futuro certo sem a dependência dos meus país... Tem DM 1 ha 23 anos e há 8 anos pego tudo com o governo. Entrei com uma ação judicial a qual tudo o q eu precisar o governo me fornece em um posto de auto custo. Uso a bomba de insulina a qual foi o governo q forneceu tbm.... Todos os insumos o governo também me fornece. O meu advogado tbm tem diabetes e ele já sabe quais os trâmites para ter causa ganha... Há curto prazo o custo de entrar com uma ação e um pouco puxado... Mas a longo prazo acaba valendo mto a pena... Pq nunca mais gastei com nenhum insumo.....

    Sônia achei bem interessante essa dieta se possível me informe por enail
    mille_korgul@yahoo. com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camille! Seja bem-vinda neste espaço!

      Fico contente que encontrou um futuro com o diabetes, tudo é possível. Ótimo que recebe tudo pelo Governo bancar o tratamento é muito caro. Se tiver alguma dúvida pergunte aí.

      Sucesso, abraços.

      Excluir