.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

[teste drive] João e a bomba de insulina!

Ontem foi um dia importante na vida de meu pequeno guerreiro! A instalação da bomba de insulina para teste por 30 dias. Fizemos todo o processo no consultório do Endocrinologista, aliás já quero deixar aqui o meu agradecimento a ele e sua secretária, pessoas super humanas, prontas para ajudar e nos tratam sempre com o maior carinho.

A pessoa que nos passou todo o treinamento  da bomba de insulina foi a Celina - Nutricionista e Educadora em Diabetes,  uma pessoa meiga e super bacana, teve a maior paciência com o João, nesse ponto o meu muito obrigada!!! Me explicou todos os procedimentos que vou usar nesses 30 dias. É muitaaaa informação, ainda não aprendi tudo. Estou primeiro aprendendo a andar de skate para depois fazer as manobras, como nos disse o Dr. Ivan!

Apesar de ficar um pouco perdida nas informações, creio que o básico assimilei, foi tudo bem na instalação, o JP ficou um pouco nervoso na hora de por a cânula, mas já sau do consultório amando a bomba. A Celina nos deixou telefone e e-mail para contato nesses dias, estaremos também em contato com o Doutor e claro conto também com a ajuda das mamães "bombadas", tivemos muito apoio de vários amigos no Facebook, foi muito importante!

Veja a carinha do João com a Celina ao lado dando apoio, instantes depois da instalação todo sem jeito..


Depois que saímos do consultório passamos em minha mãe peguei o Julio e fomos no Carrefour, na entrada encontramos um amigo dele DM1, o João já foi mostrando a bomba todo contente, explicando o que lembrava, muito bom isso. Parece que vai se adaptar.. Ontem na hora do jantar tive que consultar o manual porque já não lembrava mais como mandar o bolus. Na hora de dormir já foi mais fácil. Toda madrugada (as 3h) medir novamente e ver como está glicemia.. Agora monitoramento constante.

Hoje tive que adaptar e levar o João no trabalho, estou treinando para que aprenda a mexer no smart control e a partir de segunda voltamos na rotina de usar no aliado o telefone, vai me passar tudo que comer, calculo os carboidratos e ai ele mede e digita a quantidade no controle, o resto a bomba faz! Acredito que vai dar certo porque não temos outra maneira, hoje ele já fez direitinho e foi tranquilo. Nem preciso dizer que ele mostrou a bomba pra todos da escola, já disse que nem parece que tem diabetes, só mede e pronto não precisa mais tomar as picadinhas da caneta.

Já passei no teste de tirar bolhas do cartucho de insulina, a tarde fiz isso embora seja chatinho, mas nada complicado. Estamos nos ajustes de doses de insulina, a tarde deu hiper e antes do jantar hipo, depois hiper de novo, mas faz parte, agora é ter paciência e esperar os próximos dias, ainda tenho outros testes para passar sozinha: a troca da cânula, depois a troca do sistema de infusão completo.. por precaução já tenho na manga o telefone de umas amigas anotado, pois a troca será no final de semana. Amigaaasss me aguardem, qualquer coisa ligarei!!

O João já aprendeu a ligar e desligar a bomba antes e após o banho, fiz um vídeo, não ficou muito bom mas dá pra ver. Eis o nosso garoto, aprendizado constante!!

Antes do banho!



Após o banho!

Agora adaptação, mas estamos adorando!!

8 comentários:

  1. Ai que lindo!!!!!!estou emocionada !!!muitas felicidades e que tudo dê certo!!!
    Sabe oq mais gostei no vídeo ? Ouvir sua voz...hahaha ....falei pra Nat que estou com muita vontade conhecer vcs.....alguém ao menos !
    Beijão e que Deus lhes proteja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kellen, vou um passo de cd vez, primeiro o teste, depois tentar conseguir a bomba, espero que dê td certo!
      Da minha voz? Que legal!!! Venha pra cá uai!!! Te espero!
      Um beijo

      Excluir
  2. Tem alguém timido aí?
    rsrsrsrs meninos....
    Silvinha fico muito feliz por vocês, ja da pra fazer um encontrão de bombados, rsrsrsrs, imagine?
    Boa sorte pra voces!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem um menino super tímido!!
      Obrigada Sarah eu tb!
      Marque um encontrão bem legal!
      Beijo pra vc!

      Excluir
  3. A carinha dele todo feliz diz tudooooooooooooo! Que legal

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa questão da bomba, felicidades e muita sorte pra vcs, o JP é lindão. Espero ter a oportunidade de poder usufruir dessa tecnologia. Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Patricia, eu tb acho ele lindoo! rsrs

    Quem sabe converse com o seu médico ele é a melhor pessoa pra te orientar!

    Abraços

    ResponderExcluir