.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Esperança no futuro

Esperança uma palavra que revela confiança, amor, carinho, amizade e um desejo de vencer!

Mas não basta somente ter esperança é preciso arregaçar as mangas e por as mãos na massa, trabalhar em prol do desenvolvimento e abraçar uma causa no bem.

Reconhecidamente, o trabalho compõe uma das peças do formidável mosaico da vida. É por meio dele que faculta as pessoas a honra de se tornarem úteis no mundo, quando levam à sociedade em que vivem a contribuição das aquisições intelectuais, artísticas e éticas.

Se você observar bem, verá que em todos os reinos naturais existem a força do trabalho a gerar beleza e progresso pelos tempos afora.

Você conhece a comunidade das formigas, dos cupins, das abelhas e de muitos outros insetos que, ordenadamente, dão conta do que lhes compete todos os dias.

É conhecida a arquitetura e a engenharia utilizadas por incontáveis pássaros, no sentido de se proteger das intempéries e dos seus predadores, ou de salvaguardar os filhotes, o que nos deixa perplexos.

É fácil acompanhar a lida de diversos animais para caçar e alimentar a prole, demarcar domínios de atuação e vivência, o que lhes custa muitas vezes a própria vida.

E o seu, qual é o seu trabalho? Será que você vem considerando como seu trabalho apenas as ações que lhe conferem salário? Será que você jamais sentiu a alegria de realizar alguma coisa boa para terceiros sem ganhar dinheiro? Nunca cogitou de tornar-se voluntário em alguma atividade que realiza o bem ao semelhante, e por única recompensa receber a paz do íntimo?

O seu trabalho na Terra forma-se com tudo de útil, nobre e bom que você é capaz de fazer. Faça tudo, então, com boa vontade e com a certeza de que, com a sua inteligência e competência, conseguirá contribuir para o crescimento planetário, sentindo-se muito útil e fazendo muita gente feliz a sua volta.

Se queremos um futuro de esperança pros nossos filhos, esse é o momento de unir forças no trabalho do bem, no trabalho da Educação e Prevenção.

Pra levar a Educação em Diabetes a frente é preciso união e focar no ponto principal: um tratamento adequado para todos, pequenas ações fazem diferença, vamos chamar a atenção com disciplina e seriedade. Chegaremos lá!

A semente da Esperança foi plantada e germinou... só temos que fazer nossa parte e deixá-la crescer. Eu acredito  que este é o caminho!


Ps. Uma parte do texto adaptei do livro: Ações corajosas para viver de Raul Teixeira

6 comentários:

  1. Adaptado ou não o texto foi inspirador. Mexe muito com vários sentimentos que vem amadurecendo em mim!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Silvia, perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler o que vc escreve Silvia,me faz sentir muito bem!
    Amooooooooo!
    grande bj

    ResponderExcluir