.

sábado, 17 de março de 2012

Visita Instrutora em Diabetes

Ontem recebi a visita da Patricia, Instrutora em Diabetes da Sanofi, o Endocrino foi quem solicitou essa visita para esclarecermos algumas dúvidas.

Ela é uma pessoa super legal, tem diabetes tipo 1 há 20 anos, o João Pedro ficou de olhos arregalados quando falou, foi o primeiro contato dele com uma pessoa adulta com DM1, talvez por isso tenha se surpreendido.

É bem bacana esse serviço de apoio, falamos de muitas coisas que eu já sabia, mas é sempre bom relembrar, informação nunca é demais. Ela esclareceu muitos pontos sobre a contagem que ainda tinha dúvidas.

Enfim foi uma visita super agradável, onde aprendi um pouquinho mais! Ela trouxe algumas coisinhas que achei interessante e o João principalmente adorou a caneta que ganhou!!!!

A caneta foi essa a clikstar, ainda não conhecia achei bem mais prática e de fácil manuseio. A do João é a cinza.
Outra coisa que gostei foi uns folhetos que ela trouxe, para ser entregue para professora, motorista de vans e outro para atividade física, é um conteúdo resumido explicando sobre o DM1, achei muito bom.


Para facilitar a aplicação de insulina, agora temos seletor de locais vejam só:

Entre outros folhetos explicativos, ganhamos também o manual de contagem de CHO que cabe dentro da bolsa, muito prático, e tabelas para anotação dos CHO, tudo pra ajudar.

É isso, foi muito proveitosa a visita, obrigada Patricia!

2 comentários:

  1. Silvia, fiquei emocionada com seu post, você não imagina como é gratificante ler seus comentários e poder ajudar! Sempre que precisar, estaremos aqui! Beijos pra você e pro João! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!

      Nós que agradecemos, e se precisar não tenha dúvidas iremos te procurar!

      Beijos nossos!

      Excluir