.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vivendo

Estamos lutando: todos buscamos algo de bom para nós mesmos.
"Lutando"... essa palavra tão falada por todos nós.
Lutando pra sobreviver, lutando para adquirir o que se deseja, lutando contra as doenças, lutando para suportar os familiares...
Lutando... lutando... lutando...
Lutando conosco mesmos, lutando para não criticar o outro, lutando para nos sentirmos em paz, lutando para amar, lutando para doar ao outro o que gostaríamos de receber...


Comecei a ler um livro que começa com esses dizeres, e me fez refletir, pois é o meu dia à dia...

Estou em luta, para dar uma vida mais digna pra minha família. Cada dia, em constante luta com o diabetes para que o meu filho tenha uma qualidade de vida.

Cada momento vivido de aprendizado, de amor, de esperança, de autoconhecimento para que tenhamos uma vida melhor.

Sim, porque são nestas situações que aprendemos a valorizar tudo que temos, que mudamos nossa rotina,  procuramos ser PAIS e MÃES com todas as  letras.

É uma tarefa fácil? Não, com certeza, mas podemos sim fazer a diferença e dar o melhor de nós, como exemplos para o futuro de nossos filhos porque o que eles serão amanhã, depende do que plantarmos hoje.

Acredito que fazemos isso todos os dias sem perceber, pois já se tornou uma parte de nós, essa constante luta para o bem e pela melhoria da qualidade de vida do diabetes!

3 comentários:

  1. Sílvia , este tipo de luta é puro amor, á recompensa é o sorriso, são os amigos que conquistamos. Amei o" Pais e Mães com todas as letras". Espero ser de verdade ser exemplo para meus filhos, é o melhor que podemos oferecer : o exemplo!!!
    Um abraço carinhoso Daniela

    ResponderExcluir
  2. Silvia vc filosofa bem pra c*

    Belo texto

    ResponderExcluir
  3. Dani, tenho certeza que você é um excelente exemplo para seus filhotes!!!!

    Julyana é simplesmente minha vida!!!

    Beijos meninas!!!!

    ResponderExcluir