.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Um olhar para trás!

Estamos iniciando 2012, mas antes de começar gostaria de deixar neste post uma retrospectiva de nossa vida.

Vou começar com alguns fatos que ocorreram há 3 anos atrás e que deram uma volta de 360 graus em nosso dia a dia.

Em dezembro de 2009 descobri a gravidez do Julio, ficamos felizes com mais um bebê em casa, mas não pudemos deixar a preocupação de lado, pois estávamos num momento crítico financeiramente.

Apertamos daqui, apertamos dali e fomos em frente, tinha hora que dava um desespero, uma vontade de sumir, mas resistimos.

Em junho de 2010 chega o Julio um bebê lindo e outra surpresa, nasceu com uma fissura no lábio. Fez uma cirurgia com 3 meses de vida e ainda vai precisar de mais uma, pois a gengiva e uma pequena parte óssea também foram atingidas pela fissura, ficamos apreensivos mas conseguimos seguir em frente. Tem uma postagem sobre a história dele, se quiserem relembrar é só clicar aqui.

Com a ajuda de nossa família e amigos conseguimos superar esse momento com o Julinho e hoje ele é uma criança normal, alegre e feliz, aliás sempre foi!

No final de 2010 quase fiquei sem trabalho também, mas este é um caso particular que não vou me delongar, mas que deixaram marcas profundas em meu ser.

Chegou 2011... e olhem a coincidência, novamente em junho outra surpresa da vida, dessa vez com o João, foi diagnosticado com diabetes tipo 1, motivo pelo qual criamos esse blog.

Diferente do Julio, o João terá que conviver com o diabetes sempre, tivemos que superar mais este percalço que a vida nos impôs, mas creio que com fé e coragem, conseguimos encarar de frente o diabetes, foram momentos turbulentos com a descoberta, como também foi relato nesta postagem.

Hoje, como sempre o João também é uma criança normal e feliz, com um único detalhe, temos que aplicar insulina basal uma vez ao dia e fazer o teste de glicemia 5 vezes ou mais ao dia.

Ontem antes de dormir estava conversando com ele sobre isso, o que mudou em sua vida após o diabetes, eis a resposta de nosso filho:

- Nada mãe! Sou feliz como era antes!

Não preciso ouvir mais nada, a resposta dele disse tudo!

Nos últimos 6 meses mudamos muita coisa em nosso dia a dia por causa do diabetes, para melhor, conhecemos novas pessoas que farão parte de nossa vida por muito tempo, estreitamos os laços de amizade com muitos de nossos amigos já conhecidos, enfim pesando na balança creio que nos saímos bem.

Amanhã será 2012, não sabemos o que o futuro nos reservará, independente do que for, tenho certeza que conseguiremos vencer!
Não gosto de fazer planos, a única coisa que quero realmente é melhorar um pouco nossa vida e que nossos filhos continuem sendo felizes!

Deixo um feliz 2012 para todos com muita esperança, sabedoria e fé no Criador! Um obrigado especial para todos os amigos da Casa do Caminho!

5 comentários:

  1. Oi Silvia!!!Feliz Ano Novo!!!Beijos!!!Linda Postagem!!! Cris

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Silvia!!! Fiquei super emocionada com a frase do teu filho. Parabéns! Desejo que 2012 seja um ano maravilhoso pra vocês! Bjos Míriam

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!!!

    Adorei falar com vc por telefone hj, valeu pela conversa!!!
    Tudo de bom pra vc e sua família!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Miriam

    Que 2012 tb seja o melhor ano pra ti!!! Gostei de te ver por aqui!!!
    E como vc viu meu "azulzinho" é assim, sempre nos surpreendendo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Joao estou morrendo de saudades de você...fico muito feliz em saber que você esta bem...
    Estou sabendo que tem amigos novos em sua classe. O Antonio Trevisan foi meu aluno qdo estudava no baroneza, ele é uma graça assim como você espero que fiquem amigos.
    beijos tia fran

    ResponderExcluir