.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nutricionista

Hoje levamos o João Pedro na Nutricionista.

Ela analisou as últimas médias de glicemias e achou ótimas, fora algumas medidas que estavam altas e outras um pouco baixas.

Na verdade ele teve algumas medidas bem baixas nos últimos dias, quando chegamos ela mediu e estava 72 mg/dL, ele comeu duas bolachas de maisena e após a consulta que durou mais ou menos 40 minutos, foi feito o dextro novamente e deu 62 mg/dL, entramos com mais um lanchinho!

Ela viu os últimos exames realizados e achou os resultados bons, somente o triglicérides que ficou um pouco baixo 29 mg/dL. Ela me pediu para conversar com o endocrino a respeito disso, na verdade já era pra ele ter ido em uma consulta este mês, mas não consegui encaixar os horários, vamos na próxima semana.

Conversamos também sobre a contagem de carboidratos, mas como a média de glicemias estão boas, ela não acha necessário começarmos agora, mas de qualquer maneira é mais um assunto para a pauta com o Dr. Ivan.

A única coisa que ainda não conseguimos com o João Pedro é que ele não come nenhuma fruta, toma somente o suco, do restante leva o tratamento numa boa, é claro que as vezes reclama de algo, mas como disse a Dra. Fernanda ainda chegaremos lá!!!

Mas no final da consulta fiquei feliz, porque estamos no caminho certo!

Dra. Fernanda e João

2 comentários:

  1. Não dá pra ser perfeito né?
    Aos poucos ele vai avançando e ja ja vai estar comendo frutas, mas nunca deixe de oferecer.
    Quanto aos triglicerides, ele come alimento integral? eu dou ao Igor no lanche club social integral ou barrinhas de cerais e no café da manhã dou cereal com iogurte, o cereal é o nesfit ou a granola tradicional da Nestle, deu uma estabilizada.
    Não sei como vocês fazem, mas a contagem de carboidratos não é só para o controle, ajuda também na liberdade de escolher o que vai comer, para as crianças isso ajuda e muito, converse com o medico.
    Mas que bom que tudo está otimo, em tempos de ferias e calor o Igor também tem mais hipoglicemias, principalmente a tarde e no começo da noite.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah

    Eu sempre ofereço frutas para o João, inclusive o irmão dele, come de tudo, mas ainda chego lá!!!
    Ele come sim alimentos integrais, pelo menos uma ou duas vezes ao dia, talvez eu tenha que dar um pouco mais então...
    Quanto a contagem Sarah, sei que é uma mão na roda pra alimentação, mas o João come basicamente de tudo, só os líquidos que são diet pq contém muito açúcar, do resto tudo normal, lógico que na quantidade adequada.
    Ontem após o jantar a glicemia deu 120, na hora de dormir um susto 43 mg/dL,e olha que ele tinha se alimentado bem, mas um lanche reforçado e vamô que vamô!!!

    Beijos

    ResponderExcluir