.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Imprevistos acontecem!

Ontem foi dia de Natal!!!!

Passamos a véspera de Natal na casa de amigos e como chegamos tarde acabei perdendo hora, sempre aplico a insulina basal as 6h30min, ontem apliquei as 10h30min, bem depois, mas a glicemia dele estava ótima 83 mg/dl.

Tomamos café da manhã, e depois íamos almoçar na casa de minha mãe. Arruma uma coisa aqui, outra ali, pego roupa para o Julio, fraldas, mamadeira, brinquedo, ufa! Ponho o João no banho, o papai fica com o Julio, para eu me aprontar... depois o João ainda quer mostrar para mim como brincar com o brinquedo novo que ganhou e nessas indas e vindas, acabamos arrumando tudo e saindo de casa.

Chegamos na minha mãe aquela confusão gostosa de casa cheia de gente e crianças! Conversa vai, conversa vem, arruma a mesa para o almoço até que falo para o João:

- "Filho lave as mãos e meça a glicemia.", até ai tudo bem e lá vem ele,

- "Mãe cade minha bolsinha?"

eu:  "Está ai junto com as coisas do seu irmão"

ele: "Não tô achando..."

Já deu pra perceber que a mamãe esqueceu a bolsinha com tudo dentro em casa, como ele só usa a insulina basal e conhece os sintomas da hipoglicemia, perguntei se estava tudo bem e como ele disse que sim, pensei almoçamos depois vamos buscar o kit dele.

Após o almoço como estava tudo bem resolvemos ir até a casa de minha sogra, depois de mutias brincadeiras e correrias o João me fala que está com fome, toma um lanche e voltamos para minha mãe para pegarmos as coisas das crianças e voltarmos para casa.

Nessas já eram quase 18 horas, tudo arrumado para vir para casa e o carro não pega!!! Não adiantou nada, o carro ficou por lá mesmo... Dei janta pra crianças, e eu mais do que preocupada com a glicemia do João apesar dele estar bem, conseguimos chegar em casa por volta de 20h30min, o meu irmão nos trouxe.

Pedi para o João Pedro medir a glicemia 68 mg/dl, baixa, não fazia ainda 2 horas após o jantar.
Apesar de ele ter passado o dia bem,  isso me serviu de lição, procurar ficar mais atenta independente do que tenho que fazer e sempre procuro orientar o João para que tenha responsabilidade com o que precisa levar, para se cuidar.

É isso gente, imprevisto acontecem e em certas ocasiões temos que estar preparadas!

4 comentários:

  1. Essa é só a primeira de várias..
    SOmos uma só, isso acontece mesmo!

    Que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Silvia, acho que um dia só com estes esquecimento não é nada demais, mas meu grande medo, principalmente quando se lida com a criança é a hipoglicemia (morro de medo dela) e nem tanto no atraso da aplicação da insulina matinal.

    ResponderExcluir
  3. Silvia, nesses 4 anos, já fiz isso váaaarias vezes!!! E com o agravante de que Júlia sempre fez terapia de múltiplas dosagens de insulina e contagem de carboidratos...
    Teve uma vez que fomos para a casa de praia e esquecemos de levar o Kit dela.... Depois desse dia, deixei um glicosímetro antigo e uma caixa de fitinhas lá para alguma emergência...
    Aprendemos com os erros......
    Fique fria!!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nic, Marcio e Carol!!!

    Pois é a primeira vez é sempre marcante, mas com certeza acabamos aprendendo com isso.
    Agora já estou deixando mais "coisas" espalhadas por ai, caso aconteça novamente!!!

    Beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir