.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Divulgando a TOURETTE

Num dia desses lendo o blog Jujuba Diabética da Carolina mãe da Julia, conheci a Daniela Torres através desta postagem Nossas vidas com Tourette

E a pedido da Dani estou divulgando o seu blog também, para sabermos um pouco mais sobre a Tourette.

Nessa postagem Aceitando a Tourette ela fala de uma carta para a família : Educar uma Criança com Deficiência Invisível, segue um pequeno trecho


  "Educar uma Criança com Deficiência Invisível
                                                                       Por Shannon Royce
Deficiência Invisível: - ansiedade, asperger, TDAH, autismo, bipolar , transtorno bipolar, depressão, dificuldades de aprendizagem, Transtorno Obsessivo Compulsivo , Síndrome de Tourette e outros - são neuro-distúrbios, lógico que pode não ser óbvio para o público em geral, mas que afetam todas as áreas de uma criança e a vida de uma família. Como mãe de uma criança que tenha sido diagnosticada com uma deficiência escondida, eu sei os desafios sua família está enfrentando.
Conselhos práticos :
Se seu filho tem uma deficiência escondida, tenha. em mente as seguintes dicas:
1. Aprenda tudo que puder sobre o diagnóstico. Às vezes, o diagnóstico de deficiência escondida leva tempo. Do Fazer fortalecer o seu relacionamento e tomar melhores decisões. Monte sua pesquisa. Faça perguntas difíceis. Seja determinado em sua busca da verdade.
2. Permita-se o processo de luto quando você ouvir um diagnóstico final. Esta é uma perda muito real e é importante processá-la bem .
3. Peça ajuda. È gratificante quando você reconhece sua necessidade, peça ajuda da família e amigos.."

Do mais, visitem o blog  www.vidacomtourette.blogspot.com e se puderem divulguem.

Dani, parabéns para você e sua família, queria aproveitar também e deixar os meus parabéns para Carol o seu blog é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário