.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dois meses de diabetes

Pois é ontem a dona diabetes comemorou dois meses junto com a gente... Olhando para trás parece que foi a muito tempo que descobrimos o seu "aparecimento".

Todo aprendizado pelo qual tivemos que passar, as adaptações na rotina, horário para insulina, testes de glicemia, alimentação... todo esse mundo novo, mas que já não é tão novo, parece que sempre fez parte de nossa vida... Ainda bem que o ser humano tem essa capacidade extraordinária de adaptação e temos que levar em consideração também a forma como agimos diante das situações.

Foi muito muito difícil, ainda é com certeza, mas entre escolher ficar se lamentando e olhar pelo lado bom, com certeza todos nós escolhemos o melhor. Afinal queremos ser felizes com tudo de bom que a vida nos oferece, sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, estamos ainda no início.

O meu desejo para hoje é que o João continue ainda um bom tempo em "lua de mel", sabemos que um dia vai acabar, mas temos confiança que tudo vem no seu devido tempo... o mais importante de tudo é que minha família seja feliz.

Ontem voltamos a velha rotina, acabaram se as férias...

Olha meu campeão junto com o amigo João Vitor na escola. Eu trabalho na mesma escola em que o João Pedro estuda, então fico mais tranquila quanto ao tratamento, dou toda liberdade para ele, combinamos que se ele sentir alguma coisa avisa a professora ou as inspetoras. No começo ele ia na sala medir as glicemias comigo no pós-prandial, agora como fazemos as medições no pré-prandial ele fica mais tranquilo na classe.

Todos os amigos da classe sabem que o João tem diabetes e é incrível a solidariedade para com ele e a curiosidade também. O próprio João explicou para todos o que tinha e como "funciona" o organismo com a diabetes, os cuidados, o que é hiper e hipo, foi muito bacana, todos entenderam.

Olha a carinha de quem aprontou todas no final do dia!!! Amo este garoto!!!!

3 comentários:

  1. Oi Silvia, eu também sou diabética só que do tipo 2, descobri fazem 3 anos, faço controle com medicamentos e alimentação, complicado é mas, eu me cuido, difícil é a convivência com as outras pessoas, não vou a festas, cansei de tanto não ter o que comer, e as pessoas insisterem. Espero que tudo de certo com seu filho, que Deus na sua infinita misericordia, o proteja, com carinho

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde...tudo bem com vcs...gostei muito do seu blog...estou meio afastada do meu...a Gi não esteve bem e me dediquei somente à ela.. mais agora estou de volta...essa vida de mamãe pâncreas..não é nada fácil...mais graças a Deus, que não deixamos a peteca cair né?..Desejo tudo de bom pra vcs...que Deus abençõe ricamente a vida do João...dando à ele muita saúde... sempre que quiser conversar estou à disposição..conte comigo para o que vc precisar...um beijo enorme..

    Dulcinéia ( mãe da Gigi)

    meu msn du_maya@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Du, fico feliz em saber que a Gigi está melhor!! Realmente nossa vida não é fácil, mas como vc disse temos um Pai Celestial que nos dá força sempre!
    Obrigada pelo carinho e conte comigo sempre tb!!
    Bjos

    ResponderExcluir